12010731_862671053829116_7853969313771064689_o

3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais inicia no próximo domingo

imprensanovocabrais@gmail.com

rfer

Desfile Cívico Farroupilha pelas principais avenidas de Novo Cabrais acontece no próximo dia 18

Prendas, peões, churrasco, baile e muito chimarrão. A 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais, em promoção do CTG Presilha Pampiana e Prefeitura Municipal, inicia neste domingo, 11 de setembro, e promoverá diversas atrações cultuando as tradições gaúchas. A solenidade de abertura da 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais ocorrerá dentro da Ronda Crioula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Teófilo Teodoro Streck. O evento, que acontecerá neste domingo, 11 de setembro, iniciará com a chegada dos cavaleiros do CTG Presilha Pampiana com a chama crioula e ainda contará com café de chaleira, apresentações de artistas locais, carreteiro, concurso de prendas, apresentação do CTG Presilha Pampiana e baile com o grupo Garotas do Sul. Durante o evento, que contará com ótima copa e cozinha, será distribuído erva-mate de forma gratuita.

yty

Grupo Herança Farrapa toca no Jantar da Ovelha e Costelão

Na sequência da programação da 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais, no dia 13 de setembro, às 20h, no Centro de Convivência de Novo Cabrais, ocorrerá a Escolha das Prendas e Peões do CTG Presilha Pampiana. Já no dia 16 de setembro, às 20h, no Ginásio Elvira Streck, na localidade de Rincão Bonito, acontecerá o Jantar da Ovelha e Costelão. Sucesso de público no ano passado, o evento contará com um baile gaúcho animado pelo Grupo Herança Farrapa. Antes do baile, no entanto, o público que comparecer poderá acompanhar a posse das novas prendas e peões e assistir as apresentações artísticas das invernadas do CTG Presilha Pampiana, além de saborear o excelente jantar à base de carne de ovelha e costelão. Os ingressos antecipados para o evento podem ser adquiridos no Posto Cabrais, Posto Retão, Agropecuária 3 Irmãos e Farmácia Agafarma ao preço de R$ 25,00 para os adultos e R$ 15,00 para as crianças de 6 a 12 anos. Na hora, o valor do ingresso será de R$ 30,00. Para os sócios do CTG Presilha Pampiana o valor cobrado na hora será o mesmo do ingresso antecipado. O ingresso somente para o baile será de R$ 15,00. Para aqueles que adquirem ingresso para a janta será sorteada uma ovelha. No dia 17 de setembro haverá o Culto Gauchesco e Jantar na Comunidade Evangélica de Rincão Bonito, com promoção da Igreja Luterana Concórdia.

DESFILE CÍVICO FARROUPILHA

dfd

Grupo Garotas do Sul fará dois shows dentro da 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais

Dando início ao dia de encerramento da 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais, no dia 18 de setembro, a partir das 9h, ocorrerá o Desfile Cívico Farroupilha pelas principais avenidas de Novo Cabrais. Na sequência, ao meio dia, no Ginásio Ruy Barbosa, haverá carreteiro ao preço de R$ 10,00 para adultos e R$ 5,00 para crianças até 12 anos. Na tarde, com entrada franca, também no Ginásio Ruy Barbosa, as apresentações artísticas das invernadas do CTG Sentinela dos Pampas, de Candelária, e do CTG Presilha Pampiana, além de um baile com o grupo Garotas do Sul, encerram 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais. “Programamos excelentes eventos e vai ser uma grande Semana Farroupilha aqui no nosso município. Faço o convite a toda gauchada da região para virem a Novo Cabrais prestigiarem nossos eventos”, destacou o patrão do CTG Presilha Pampiana, Jorge Borstmann. A programação detalhada da 3ª Semana Farroupilha de Novo Cabrais pode ser obtida no Facebook oficial do CTG Presilha Pampiana (facebook.com/ctgpresilhapampiana).