Abandono escolar é tema de reunião da PREDUC-SM

encontro_prom_reg

Encontro contou com mais de 30 profissionais de Novo Cabrais e Cerro Branco

No Brasil, a evasão escolar, que ocorre quando um aluno deixa de frequentar a escola, é um grande desafio para instituições de ensino, pais e para o sistema educacional. Visando refletir e discutir ações acerca deste problema, a Promotoria Regional de Educação de Santa Maria (PREDUC-SM) reuniu, na última segunda-feira, 30 de novembro, profissionais da educação e saúde dos municípios de Novo Cabrais e Cerro Branco.

PARCERIA

A reunião, que ocorreu no Centro de Múltiplo Uso Chico Streck, em Cerro Branco, foi coordenada pela promotora Dra. Rosangela Corrêa da Rosa e sua assessora Cristina Martins. Na oportunidade, os diretores de escolas municipais e estaduais dos dois municípios, agentes de saúde, conselheiros tutelares e outros profissionais, participaram de ações práticas restaurativas e discussões visando diminuir as taxas do abandono escolar em 2016. “O mais importante é unir esforços entre os municípios vizinhos e a Promotoria Regional de Educação no objetivo pedagógico de diminuir a evasão escolar. Esta parceria com a promotora Dra. Rosangela Corrêa da Rosa é de grande relevância”, destacou o secretário de Educação de Novo Cabrais, Valério Garcia.