pretto_cabraisA

André e Larri participam de posse da nova diretoria da Assembleia Legislativa

pretto_cabraisA

Edegar Pretto recebeu André e Larri na sua posse como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Convidados especiais do deputado estadual Edegar Pretto, o prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda, junto ao seu vice-prefeito, Larri Schoenfeldt, acompanharam na tarde da última terça-feira, 31 de janeiro, em Porto Alegre, a solenidade de posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, da qual Pretto foi empossado presidente. “Ficamos felizes com o convite para participarmos da cerimônia de posse do Edegar. Ele sempre foi um grande companheiro de luta pelos pequenos agricultores e vê-lo como presidente da Assembleia Legislativa nos enche de orgulho”, destacou o prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda. Em seu discurso de posse, Edegar Pretto salientou a importância de buscar alternativas. “Aqui é um palco que busca alternativas para superação dos grandes problemas que afetam a sociedade gaúcha. Isso só será possível com a defesa e a reconstrução da democracia em nosso país”, destacou Pretto. Liziane Bayer como 1ª vice-presidente, Frederico Antunes como 2º vice-presidente, Juliana Brizola como 1ª Secretária, Juvir Costella como 2º Secretário, Maurício Dziedricki como 3º Secretário e Adílson Troca como 4º Secretário completam a mesa diretora da Casa. Na suplência ficaram Valdeci Oliveira como 1º Secretário, Juliano Roso como 2º Secretário, Bombeiro Bianchini como 3º Secretário e Missionário Volnei como 4º Secretário.

POSSE POPULAR

1A

Cabraisenses participaram de solenidade histórica na Assembleia Legislativa

Após a posse solene na Assembleia Legislativa gaúcha, que contou com as presenças dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, além do ex-ministro Miguel Rossetto, Edegar Pretto se dirigiu à Praça da Matriz para a sua posse popular. O ato, organizado por movimentos populares do campo, da cidade e centrais sindicais, visou, segundo seus organizadores, marcar um dia histórico em que um lutador das causas do povo assume a presidência da Casa Legislativa gaúcha. Na oportunidade, além de André e Larri, o encontro contou ainda com os vereadores de Novo Cabrais, Angela Dumke e Julião, o ex-vereador Luciano Piazza e os cabraisenses Zauro de Arreal e Quelen Machado.

Confira um vídeo da solenidade: