dfdf

Atlético Cerrito, Marvado e Posto Esquinão levam as taças

Iniciado em 4 de novembro o Campeonato Municipal de Futsal de Novo Cabrais 2017 conheceu seus campeões no último sábado, 16 de dezembro. As três partidas da noite reservaram grandes emoções aos atletas e ao público que lotou o Ginásio Ruy Barbosa.

VETERANO

posto_esquinao

Derrotado no tempo regulamentar, Posto Esquinão se fez valer do preparo físico e goleou o AZ 13 na prorrogação para conquistar a taça na categoria veterano

Posto Esquinão e AZ 13 travaram um grande duelo recheado de gols. Na partida de ida da final disputada dia 9 de dezembro o Posto Esquinão aplicou 4 a 1 no AZ 13 e poderia apenas empatar para conquistar o título, porém o AZ 13 se impôs e venceu a finalíssima por 6 a 4. Como no regulamento as finais não contavam com saldo de gols, a partida foi para a prorrogação onde o Posto Esquinão, mais preparado fisicamente, goleou por 6 a 0 e levou a taça. O artilheiro do Campeonato Municipal de Futsal de Novo Cabrais 2017 pela categoria veterano foi Daltro Lazzari com 12 gols. O goleiro menos vazado foi João Andrade, do Quarta-Feira, com apenas 10 gols sofridos. O destaque veterano foi Jeferson Luiz Leite, do Posto Esquinão.

FEMININO

marvado

Na categoria feminino o Marvado levou o troféu pra casa com o empate frente ao Futibas na partida final

Muito mais organizado em quadra do que na partida de ida da final da categoria feminino quando levou 7 a 0 do Marvado, o Futibas buscou vencer a partida final desde o minuto inicial. Se valendo do regulamento onde a vitória simples levaria a partida para a prorrogação, o Futibas abriu o placar com Marluci Scotta logo aos 2 minutos da primeira etapa. Pressionando a partida toda, já na segunda metade do segundo tempo, num descuido da defesa, o Futibas acabou levando o empate. Franciele Kottwitz recebeu livre na área um cruzamento de Estela Rohers e empatou a partida para o Marvado. Enquanto o Futibas foi todo ataque nos minutos finais, em perigosos contra ataques o Marvado buscava a virada, mas não houve mais gols. O placar de 1 a 1 deu o título ao Marvado. A artilheira do Campeonato Municipal de Futsal de Novo Cabrais 2017 pela categoria feminino foi Estela Rohers, do Marvado, com 11 gols. A goleira menos vazada foi Eloisy Schaurich com apenas 4 gols sofridos. A jogadora destaque feminino foi Gesabel Alana Boer, do Futibas.

LIVRE

atletico_cerrito

Vice-campeão no ano passado, Atlético Cerrito comemorou o título do Municipal de Futsal de Novo Cabrais em 2017

Pela categoria livre, Atlético Cerrito e Casa Nossa fizeram um jogo digno de final. A primeira partida da final já havia sido muito disputada, com vitória do Atlético Cerrito por 4 a 3, e a finalíssima seguiu o patamar. Até os 15 minutos da primeira etapa o Atlético Cerrito vencia por 2 a 0 com gols de Adriano Schaurich e Lucas Pereira, porém num arrancada de gols o Casa Nossa virou para 4 a 2 com dois gols de Cássio Bilha, um de Tiago da Rosa e outro de Luciano Couto. O Atlético Cerrito descontou com Lucas Pereira e empatou em 4 a 4 com gol de Anísio Schaurich, porém no último minuto da segunda etapa Cássio Bilha e Luciano Couto colocaram o Casa Nossa na frente e deram números finais ao tempo regulamentar: 6 a 4 para o Casa Nossa. Como no regulamento as finais não contavam com saldo de gols, uma vitória para cada lado nas duas finais levou a decisão para a prorrogação que, muito disputada, com chances para ambas as equipes, acabou empatada em 0 a 0. Com o resultado a decisão foi para os pênaltis. Luciano Couto abriu o marcador para o Casa Nossa. Natan Kochenborger empatou para o Atlético Cerrito. Eduardo Torres fez 2 a 1 para o Casa Nossa, mas Anísio Schaurich empatou novamente para o Atlético Cerrito. Cássio Bilha, que havia marcado três gols na partida para o Casa Nossa, acabou desperdiçando a cobrança numa linda defesa do goleiro Darleno. Coube a Adriano Schaurich não desperdiçar a sua última cobrança e sacramentar a vitória e o título para o Atlético Cerrito. Os artilheiros da competição na categoria livre foram Cássio Bilha, do Casa Nossa, e Eduardo Bredow, do Atlético Cerrito, ambos com 9 gols. O goleiro menos vazado foi Darleno, do Atlético Cerrito, com 16 gols sofridos. E o destaque da competição foi Tiago da Rosa, do Casa Nossa. Confira o álbum de fotos das finalíssimas: https://goo.gl/NrLMJm.

Confira o vídeo das finais do Campeonato Municipal de Futsal de Novo Cabrais 2017: