educacao_cabraisk

Aulas em Novo Cabrais iniciam na próxima terça-feira

educacao_cabraisk

Equipe da Secretaria de Educação de Novo Cabrais já programa o ano letivo desde janeiro

O ano letivo para os alunos e professores de Novo Cabrais irá iniciar na próxima terça-feira, 21 de fevereiro. Antes, no entanto, nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, uma reunião pedagógica será promovida em conjunto pelas secretarias de Educação de Novo Cabrais e de Cerro Branco, em parceria com o programa União Faz a Vida, do Sicredi, a fim de integrar os professores após o período de férias. O professor Max Haetinger será o palestrante da reunião pedagógica em Cerro Branco. Max Haetinger é Mestre em Educação, psicopedagogo, palestrante e autor de vários livros. Trabalha especialmente na formação de professores, ministrando cursos e palestras em todo o Brasil, tendo já orientado a formação de milhares de educadores pelo mundo. Desenvolve metodologias voltadas à inovação em educação, à criatividade, à formação de vínculos e ao uso de novas tecnologias em processo ensino-aprendizagem. Após a reunião pedagógica e antes do início das aulas com os alunos, as equipes diretivas de cada escola municipal irão promover na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, uma reunião com seus professores para programarem as atividades coletivas do ano. As reuniões serão acompanhadas pelo secretário de Educação, Cultura e Desporto de Novo Cabrais, Valério Garcia. “É com grande felicidade e satisfação que estaremos recebendo nossos alunos para o ano letivo 2017. As escolas estão organizadas, tanto pessoal como pedagogicamente, com inovações para auxiliar os professores e alunos no processo ensino-aprendizagem. Novo Cabrais terá grandes novidades no ano letivo de 2017 para toda a sua comunidade escolar. O prefeito André e o vice Larri têm se preocupado em estar junto à secretaria de Educação para auxiliar no que for preciso. Isto nos deixa muito orgulhosos”, ressaltou o secretário Garcia.

PROGRAMAÇÃO DE INÍCIO DAS AULAS

Em Novo Cabrais, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Teófilo Teodoro Streck iniciará as aulas na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, no turno da manhã para os alunos do 5º ao 9° ano. O quarto ano inicia na terça, 21 de fevereiro, à tarde. Os alunos da educação infantil, prés nível A e B iniciarão suas aulas na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro. Nos dias 21 e 22, no turno da tarde, das 13h30 às 17h, irão ocorrer as entrevistas dos professores da Teófilo com os pais da educação infantil. Os pais poderão optar em qual tarde desejam vir e o atendimento será por ordem de chegada.
A Emef Edemundo Fontoura da Motta iniciará suas aulas em datas alternadas. Na terça-feira, 21 de fevereiro, iniciarão as aulas dos alunos do ensino fundamental, que irão estudar este ano nos turnos da manhã e tarde. Já no turno da noite, com aulas previstas para iniciarem a partir de março, irá funcionar a Educação para Jovens e Adultos (EJA). As Emef José Scortegagna e Luiz Cerentini também irão iniciar suas aulas no dia 21 de fevereiro e os alunos de ambas estudarão apenas no turno da manhã. Já a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Nossa Senhora de Fátima irá realizar nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, uma reunião com os pais dos alunos que já frequentavam a Emei e também com os pais que foram avisados pela direção da escola sobre a existência da vaga. As aulas na Emei também iniciam no dia 21 de fevereiro.

ESCOLAS ESTADUAIS

As escolas estaduais de Novo Cabrais irão dar início às aulas em dias alternados. A Escola Estadual de Ensino Médio (Eeem) Ruy Barbosa iniciará suas aulas no dia 21 de fevereiro nos turnos da tarde e da noite. O ensino fundamental do 6º ao 9º ano será no turno da tarde juntamente com o 1º, 2º e 3º do ensino médio. No turno da noite funcionará normalmente também o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental (Eeef) Pedro Lovato iniciará as suas aulas no dia 23 de fevereiro.