consultas

Cabraisenses são contemplados com óculos gratuitos

consulta

Consultas definiram grau das lentes a serem produzidas para os cabraisenses

A dificuldade para enxergar e os problemas de visão são cada vez mais comuns nas pessoas. Pensando nessas questões e nos munícipes que necessitam de óculos, a Prefeitura de Novo Cabrais, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação em conjunto com o Coral Municipal, Serviço Social do Comércio (Sesc) de Cachoeira do Sul, Ótica Líder e Laboratório Farol, na qual contemplou um primeiro grupo de cabraisenses com óculos de grau gratuitos. “Diante da extensa lista que temos na secretaria de pessoas que necessitam óculos foi realizada uma triagem pela equipe da secretaria e pelo Coral Municipal daqueles que estão mais necessitados da utilização de óculos. Feita a triagem foram realizadas as consultas, as pessoas escolheram as armações que quiseram, as lentes foram fornecidas pelo Laboratório Farol, que deram a mão de obra, e a Ótica Líder montou os óculos para serem distribuídos aos nossos munícipes, tudo de graça”, ressaltou o secretário de Saúde de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues.

CONTRIBUIÇÃO DE TODOS

grupo

25 cabraisenses foram contemplados na ação

Neste primeiro momento 25 cabraisenses foram contemplados com óculos gratuitos. “Agradeço ao esforço das pessoas da comunidade que sempre trabalharam em parceria para melhor a vida do nosso povo. O Coral Municipal foi nosso parceiro na ação, Sesc, Ótica Líder com as armações, Laboratório Farol com as lentes, todos contribuíram para que essas pessoas pudessem ter uma melhor visão e qualidade de vida”, completou o secretário Leodegar.

Confira um vídeo do projeto no posto de Saúde: