caminhada_naab

Caminhada de prevenção ao suicídio em Novo Cabrais

imprensanovocabrais@gmail.com

naab_prefeito

Prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, recebeu fita amarela para simbolizar campanha

A Prefeitura de Novo Cabrais se encheu de fitas, balões e corações amarelos na manhã de quarta-feira, 9 de setembro. Em virtude do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) de Novo Cabrais, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a 1ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio. Alunos da escola Ruy Barbosa, acompanhados das técnicas do NAAB, Gisele Tompsen, Letícia Ventura e Débora Bordinghão, visitaram as secretarias da Prefeitura distribuindo cartões e corações artesanais aos funcionários para destacar a importância da prevenção ao suicídio. “O objetivo da campanha é chamar a atenção para o tema e simbolizar o compromisso com a vida, já que a cor amarela significa vida, luz, alegria e é o contraponto simbólico ideal do problema”, destacou a técnica psicológa do NAAB, Débora Bordinghão. Além da Prefeitura, a caminhada passou por residências da Avenida 28 de Dezembro e também no Posto de Saúde.

Confira um vídeo com momentos da 1ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio: