Conselho Municipal debate a Saúde em Novo Cabrais

conselho_municipal_de_saude

Diversos temas pautaram o Conselho Municipal de Saúde de Novo Cabrais

O Conselho Municipal de Saúde de Novo Cabrais se reuniu na última quinta-feira, 23 de fevereiro, para debater assuntos relacionados à área no município. Entre as pautas da reunião, foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde o plano de aplicação sobre a sobra de saldo do recurso RedeSUS, no valor de R$ 17.200,10. O secretário de Saúde, Leodegar Rodrigues, aproveitou a oportunidade e expôs ao conselho assuntos relacionados à secretaria como frotas de veículos, marcação de consultas e sobre a parceria com o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí. Ainda foram tratados temas como valores de auxílios prótese e óculos, alterações na composição das secretarias que participam do Conselho Municipal de Saúde, além de um debate sobre a qualidade de serviços prestados por laboratórios ao município através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A reunião, que ocorreu no Posto de Saúde da Sede, contou com a participação do prefeito André de Lacerda, do secretário de Saúde, Leodegar Rodrigues, da presidente do Sindicato dos Municipários de Novo Cabrais (Simuncab), Paula Cerentini, das representantes da Secretaria de Educação, Isabel Bredow e Carla Cecatto, da nutricionista Amanda Sartório, das enfermeiras Priscila Batista e Regina Soares, da representante dos grupos da terceira idade, Nelsonira Deicke, do representante do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Douglas da Silva, da representante da Secretaria de Finanças, Carla Garske, da suplente do secretário, Tainara Schaurich, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde em exercício (em virtude do presidente Jose Sirlei Bataioli se encontrar licença) Edgar Hubner.

Confira um vídeo do Conselho Municipal de Saúde: