coral_doacao

Coral de Novo Cabrais realiza campanha de doação de sangue

coral_doacao

Secretário Leodegar disponibilizou transporte da Secretaria de Saúde para levar grupo ao HCB

Além dos ensaios, apresentações artísticas, aulas de técnica vocal, expressão corporal, encenação e coreografias o Coral Municipal de Novo Cabrais, preocupado com valores como ética, cidadania e solidariedade, adotou uma campanha de doação de sangue com a qual tenta expandir a compreensão e reforçar a importância de sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem. Com esse intuito o grupo do Coral Municipal e outros cabraisenses que também queria fazer a doação foram ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul realizar a coleta.

CONSCIÊNCIA

marlete

Coralista Marlete Zimermann foi uma das doadoras de sangue

O transporte até ao HCB foi disponibilizado pelo secretário de Saúde de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, que inclusive também doou sangue. “Eu agradeço ao coral por essa iniciativa que vem sendo feita e pela importância e consciência que eles têm na doação de sangue”, destacou Leodegar. Já para a regente do Coral de Novo Cabrais, Ana Maria Schmitt, ações como essa são fundamentais. “Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, pode ser utilizado no tratamento de pessoas com doenças crônicas, alguns tipos de câncer, transplante, cirurgias eletivas de grande porte, acidentes ou outras situações que necessitam de transfusão, sendo assim, o sangue é insubstituível. Por isso, as doações são fundamentais o ano inteiro, pois os estoques encontram-se no limite, apresentando dificuldades na manutenção e sempre necessitando de doadores”, destacou a regente do Coral Municipal, Ana Maria Schmitt, que completou: “Para tanto, já queremos fazer a convocação para segunda etapa deste ano, a qual acontecerá em setembro. Agradecemos a Prefeitura, posto de saúde, motoristas, doadores e a todos que de uma forma ou de outra atenderam o nosso chamado”, finalizou Schmitt.