curso_confeiteiro

Cras forma turma em curso de confeitaria

DSCN0406d

Grupo formado está apto a realizado trabalhos de confeitaria

Numa bela solenidade realizada na noite da última quarta-feira, 13 de setembro, nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), 20 cabraisenses se formaram no curso Confeitaria Básica, que ocorreu entre os meses de julho e de setembro na Padaria Comunitária de Novo Cabrais, na localidade de Cerrito. Contabilizando 40 horas, o curso, que foi ministrado pela pedagoga do Cras, Ana Paula Scota, e ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Novo Cabrais à população do município, contou com diversos módulos de preparo de massas, cremes, recheios e coberturas, bem como bolos e tortas, além de receitas para desenvolver de maneiras criativas vários tipos de guloseimas.

OPORTUNIDADE DE RENDA

turma

Turma se formou na última quarta-feira

As formandas, que receberam os seus certificados e uma touca de confeiteiro das mãos de autoridades municipais, puderam compartilhar o momento com seus familiares, que também se fizeram presentes no evento. “As formandas aprenderam técnicas que vão ajudá-las no preparo de refeições em casa e também abrindo a possibilidade de transformar em renda esse aprendizado, vendendo os produtos feitos. Nossa administração se preocupa em levar conhecimento às pessoas e, com isso, fazer com que elas se desenvolvam”, destacou o secretário do Trabalho e Assistência Social, Agnelo Machado.

EM BUSCA DO CONHECIMENTO

Também presente na cerimônia, o prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda, ressaltou a importância da criação desses espaços de conhecimento e aprendizado. “Estamos felizes em ver essa turma de formandas. É muito bom quando as pessoas querem ir busca do conhecimento e aproveitam as oportunidades de aprendizado. Para nós, como administração, ficamos muito felizes em poder proporcionar esses momentos. Parabéns a todos”, ressaltou o prefeito André. Ao final da cerimônia um jantar foi servido à todos os presentes. Confira o álbum de fotos do evento: https://goo.gl/QZL7f6.

Confira um vídeo com a solenidade de formatura do curso de confeitaria promovido pelo Cras: