CAPA_cabrais

CTG Presilha Pampiana leva invernadas ao Fegaes

Cristiano Silva
imprensa@novocabrais.rs.gov.br

cabrais_fegaes

Coordenador Vinícius Saldanha (em destaque na foto) é o responsável pelas coreografias que o grupo cabraisense irá apresentar no 29º Fegaes

Mais uma vez Novo Cabrais estará sendo representado no cenário estadual tradicionalista. Representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Teófilo Teodoro Streck, o CTG Presilha Pampiana irá participar pelo terceiro ano consecutivo do Festival Gaúcho Estadual Estudantil (Fegaes), que ocorrerá no Parque na Fenarroz, em Cachoeira do Sul, neste fim de semana. O CTG Presilha Pampiana levará ao evento 40 participantes divididos nas invernadas infanto juvenil, com crianças de 10 a 14 anos, e adulta, com jovens e adultos de 14 a 35 anos, além das cantoras Keith Kamilly como solista vocal juvenil e instrumentista juvenil e Stefani Fleck como solista vocal mirim. e Stefani Fleck como solista vocal mirim. Em 2015, na primeira participação do grupo no festival, foram conquistados seis troféus. Em 2016 vieram mais dois. E a expectativa agora, segundo a coordenadora artística do CTG Presilha Pampiana, Andrea Hintz, é trazer ainda mais troféus para Novo Cabrais. “Estamos trabalhando desde o término do último Fegaes na preparação para este evento. Vemos o crescimento do nosso grupo e o quanto estão animados, então a expectativa é muito grande”, destacou Andrea.

COREOGRAFIAS

Sob coordenação de Vinícius Saldanha, as duas invernadas do CTG Presilha Pampiana irão apresentar cinco coreografias cada uma. No sábado, 25 de novembro, às 16h20, disputando os prêmios contra outros 17 grupos, a invernada infanto juvenil irá apresentar a dança “Bruxinha de Pano” como entrada, seguido de “Tatu com Volta no Meio”, “Caranguejo” e “Maçanico” como danças tradicionais e “Presente de Deus” como saída. Já no domingo, às 17h40, disputando os prêmios contra outros 19 grupos, a invernada adulta irá apresentar a dança “Devoção” como entrada, seguido de “Querumana”, “Caranguejo” e “Chico Sapateado” como danças tradicionais e “Mães, Amantes Guerreiras” como saída. De acordo com Andrea os horários das apresentações podem ser antecipados devido a não ida ou atraso de algum grupo. “Convidados quem quiser nos prestigiar para irem até o Parque na Fenarroz neste fim de semana e acompanharem nossas apresentações”, ressaltou a coordenadora artística do CTG Presilha Pampiana.

PRÓXIMOS PASSOS

dois_anos

Nos últimos dois anos o CTG Presilha Pampiana trouxe oito troféus do Fegaes para Novo Cabrais

Filiado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) desde a metade desde ano, o CTG Presilha Pampiana se prepara para dar mais passos na sua história. De acordo com Andrea Hintz, terminando o prazo de um ano de filiação que o MTG pede para acompanhar e avaliar as atividades realizadas pelos novos filiados, o CTG Presilha Pampiana e suas invernadas irão começar a se apresentarem nos rodeios filiados ao MTG. “Já mandamos os documentos para confecção das carteirinhas dos integrantes das nossas invernadas e acredito que na metade do ano estaremos habilitados já a participar dos rodeios do MTG e também a nos preparamos para, enfim, participarmos do Enart”, destacou Andrea.

Relembre a apresentação do CTG Presilha Pampiana no Fegaes 2015: