4

Diovana, Daniela e Cássia são as novas soberanas de Novo Cabrais

2

Mais de 1.300 pessoas lotaram Ginásio Ruy Barbosa na última sexta-feira, 20 de outubro

Um dos maiores bailes da história de Novo Cabrais. Este foi um dos comentários mais comuns do público durante e após o Baile de Aniversário e Escolha das Soberanas de Novo Cabrais 2017, realizado na última sexta-feira, 20 de outubro. O evento contou com um público que ultrapassou as 1.300 pessoas no Ginásio Ruy Barbosa. Antes do baile, no entanto, a noite de atrações iniciou no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Novo Cabrais onde prefeitos, primeiras-damas e soberanas de 15 municípios da região participaram da primeira avaliação das sete candidatas a soberanas do município. As soberanas foram julgadas nos quesitos comunicação, desenvoltura e postura pelas primeiras-damas dos municípios visitantes. Após esse momento, já às 21h30, tanto os convidados como as candidatas se dirigiram ao Ginásio Ruy Barbosa, local das avaliações finais das candidatas e das outras atrações da noite. No local, as sete candidatas foram julgadas nos quesitos postura, beleza, desfile e simpatia pelos prefeitos da região.

3

13 meninas debutaram na primeira edição do projeto Sonho de Meninas

Antes do resultado, contudo, 13 meninas cabraisenses debutaram dentro da primeira edição do projeto Sonho de Menina, que deu a oportunidade a meninas participantes de projetos sociais a chance de receber anéis, flores, vestidos, maquiagens, penteados e tudo que tem direito uma debutante. Os acessórios e adereços foram articulados junto a diversas empresas e parceiros da região, que foram os “padrinhos” e “madrinhas” das meninas. Antes da parte final do evento, a rainha Samara Pavanatto, 1ª princesa Raíssa Machado e a 2ª princesa Rosieli Loch, eleitas soberanas em 2015, fizeram os seus discursos de despedida e se emocionaram com um vídeo apresentado no telão com diversos de seus momentos ao longo dos últimos dois anos.

RESULTADOS

Já passando das 23h, e com as arquibancadas e pista do Ginásio Ruy Barbosa completamente tomadas pelo público, chegou a hora dos resultados. A melhor torcida, que ganhou um vale fardo de cerveja entregue pelo vice-prefeito Larri Schoenfeldt, foi a da candidata Gabriele Dias. Cássia Siqueira foi anunciada na sequência como 2ª princesa de Novo Cabrais. A candidata foi coroada pela 2ª princesa eleita em 2015, Rosieli Loch, e recebeu das mãos do prefeito André de Lacerda e da primeira-dama Fabiane Fassbinder um buquê de flores. Em seguida Daniela Arrial foi anunciada como 1ª princesa. A candidata foi coroada pela 1ª princesa eleita em 2015, Raíssa Machado, e recebeu das mãos do vice-prefeito Larri Schoenfeldt e da segunda-dama Luciana Schoenfeldt um buquê de flores.

1

Rainha Diovana, 1ª princesa Daniela e 2ª princesa Cássia foram eleitas as novas soberanas de Novo Cabrais

Chegada a hora do resultado da rainha, num momento emocionante – e inovador – um patinador carregou a coroa pela pista do Ginásio Ruy Barbosa, entre as cinco candidatas restantes, gerando tensão entre as mesmas e no público, até que se ajoelhou, estendendo a coroa, em frente à candidata Diovana Alves, eleita rainha de Novo Cabrais e coroada em seguida pela rainha eleita em 2015, Samara Pavanatto. Em meio à emoção e muitos abraços, Diovana também recebeu das mãos do prefeito André de Lacerda e da primeira-dama Fabiane Fassbinder um buquê de flores. Fechando a programação do evento, os pais dançaram junto às debutantes do projeto Sonho de Menina uma valsa já tocada pela Banda Brilha Som, que emendou o baile em seguida pela madrugada. “Gostaria de agradecer todos os prefeitos, primeiras-damas e soberanas dos municípios da região que vieram prestigiar o nosso evento. Apesar da situação política e financeira que vive o país, e que reflete diretamente nos municípios, os prefeitos da nossa região deram demonstrações de força e união”, ressaltou o prefeito André de Lacerda, que completou: “Parabenizo todas as candidatas que concorreram, pois todas são qualificadas para representarem nosso município, e desejo sucesso à nova corte. Foi um baile para ficar na história do município com o desfile das debutantes do projeto Sonho de Menina que abrilhantaram ainda mais o nosso evento. Para finalizar agradeço toda a nossa equipe da Prefeitura que trabalhou intensamente na organização do evento”, destacou Lacerda. Confira o álbum de fotos do evento: https://goo.gl/F4rxVS.

Confira um vídeo do Baile de Aniversário e Escolha das Soberanas de Novo Cabrais 2017: