novas_salas_emei

Duas novas salas para Emei Nossa Senhora de Fátima

novas_salas_emei

Previsão é iniciar próximo ano letivo com as novas salas prontas para uso

A Prefeitura de Novo Cabrais deu início à obra de ampliação na estrutura da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Nossa Senhora de Fátima. A construção de duas novas salas de estudo está sendo realizada com mão de obra própria da Prefeitura através da Secretaria de Obras, que já iniciou o trabalho. Além da mão de obra própria, os custos com tijolos, brita, cimento, pregos, tubos, canos, pisos, janelas, fios, malhas, entre outros materiais, no valor total de R$ 11.885,63, também serão custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

CONQUISTA

Secretaria de Obras está realizando trabalho na Emei

A construção visa aumentar o número de crianças atendidas na idade de 0 a 3 anos, haja vista que o município recebeu recentemente a distinção da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria por estar com 100% das crianças de 4 a 5 anos matriculadas e frequentando regularmente as escolas. As obras das novas salas já estão em andamento. “É mais uma grande conquista do município que, com recursos próprios, está ampliando a sua Emei para seguir firme na busca do atendimento de mais crianças de 0 a 3 que residem no município. É importante salientar que de 4 a 5 anos o município já atende 100% de suas crianças”, ressaltou o secretário de Educação, Valério Garcia.

Confira um vídeo do início da obra: