dia_de_campo

Emater realiza Dia de Campo em Novo Cabrais

SAM_3405

Técnicos da Emater/RS apresentaram alternativas de produção aos agricultores no Dia de Campo

Mais de 200 agricultores participaram do Dia de Campo, em Novo Cabrais, na última quarta-feira, 2 de dezembro. O evento, promovido pelo escritório municipal da Emater/RS, com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Cabrais e Ministério do Desenvolvimento Agrário, reuniu agricultores de Novo Cabrais, Rio Pardo, Paraíso do Sul, Cerro Branco e Ivorá, e foi realizado nas localidades de Capão do Veado e Rincão da Figueira.

DIVERSIFICAÇÃO DE ALTERNATIVAS

Na ação, que contou com a presença do prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, foram abordados estudos e apresentações de diversas estações de produção, como olericultura, fruticultura, bovinocultura leiteira, cultivo de morangos, piscicultura, gestão ambiental, e segurança e soberania alimentar. “O Dia de Campo visou trabalhar a questão da diversificação de alternativas nas propriedades para produção de alimentos, além de trabalhar também a subsistência das famílias e geração de renda com sustentabilidade”, destacou o chefe do escritório municipal da Emater/RS, Edson Sobroza.