visita_tecnicas

Emater/RS-Ascar visita Roteiro Delícias da Colônia

visita_tecnicas

Alambique Berwanger, em Estrela, recebeu grupo para visitação

No dia 16 de novembro os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais e Cerro Branco, juntamente com os integrantes do Grupo de Turismo Rural dos dois municípios e representantes da Prefeitura Municipal e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Novo Cabrais participaram de uma visita técnica ao Roteiro Delícias da Colônia nos municípios de Estrela, Imigrante e Colinas. “Esta visita foi importante para obtermos informações sobre turismo rural, organização e funcionamento do roteiro e para trazermos algumas sugestões para desenvolvermos o roteiro em Novo Cabrais e também a rota com Cerro Branco e Paraíso do Sul”, comentou a extensionista de Novo Cabrais, Flávia Borstmann. Ao todo foram visitadas sete propriedades guiadas pelo coordenador de turismo de Estrela, Antônio Veloso.

FOMENTANDO O TURISMO RURAL

Constituído em 2017, o COMTUR realiza mensalmente reuniões com empreendedores a fim de fomentar o turismo em Novo Cabrais. “Convidamos aqueles que têm interesse de virem a trabalhar com turismo em suas propriedades e serem incluídos no roteiro, para participarem das reuniões que ocorrem normalmente na primeira quarta-feira de cada mês na Câmara de Vereadores”, ressaltou a presidente do COMTUR, Luciane Moraes.