2f

Escola promove ação em parceria com borracharias do município

1f

Equipe da Teófilo transportou pneus da Borracharia do Volmir, na última quarta-feira, para a pracinha da escola

Em mais uma ação municipal contra o mosquito Aedes aegypti, a diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Teófilo Teodoro Streck, de Novo Cabrais, firmou uma parceria com as borracharias da cidade na qual está retirando pneus descartados pela mesma, que poderiam causar um perigo como foco do mosquito, e readequando-os para serem utilizados como brinquedos na pracinha da instituição de ensino. “É uma ação ambiental visando a reutilização do material inicialmente descartado que seriam os pneus, e também de saúde, visto toda a mobilização que o nosso país passa em virtude do perigo que o mosquito Aedes aegypti traz às pessoas. Vamos adequar os pneus e utilizá-los como brinquedos de túneis e de equilíbrio para as crianças na pracinha, de modo que possamos enterrá-los na areia cuidando para não criar nenhuma poça d’água nos mesmos”, destacou o diretor da E.M.E.F. Teófilo Teodoro Streck, Ezequiel Silva.

MAIS AÇÕES

Iniciadas no último dia 13 de fevereiro com um mutirão pelos cemitérios da cidade, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti organizadas pela Prefeitura de Novo Cabrais continuam sendo promovidas. No último dia 3 de março, as crianças de 8, 9 e 10 anos da E.M.E.F. Edemundo Fontoura da Motta receberam uma palestra do responsável pelo Setor da Água da Prefeitura de Novo Cabrais, Josimar Balardin, que trouxe diversas questões sobre como prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti. Nas próximas semanas serão realizadas visitas nas residências do município por agentes comunitários visando prevenir possíveis focos do Aedes aegypti.