fgfg

Escolas de Novo Cabrais trabalham a paz

fdfdfs

Escola Luiz Cerentini promoveu pinturas nos alunos alusivas à paz

Partindo da ideia de propagar a paz nos ambientes escolares e sociais, a Secretaria de Educação de Novo Cabrais organizou junto às escolas municipais diversas ações entre os alunos alusivas ao tema “paz”. A ação, numa sugestão da Promotoria de Justiça Especializada de Cachoeira do Sul, através da promotora Débora Jaeger, visa trabalhar a paz neste momento em que diversas manchetes sobre a violência assustam no país. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Scortegagna trabalhou a paz nas atividades que promoveu dentro da sua 5ª Feira Cultural e Pedagógica, nos dias 9 e 10 de novembro. Já a Emef Luiz Cerentini organizou confecções de painéis, tatuagens e decoração do portão de entrada e saída da escola, além de criar uma música, tudo alusivo à paz. Para finalizar, ainda promoveu um abraço coletivo na escola.

PAZ CADA VEZ MAIS CEDO

dfdfss

Vice-prefeito Cilom, secretário Garcia e supervisora Adriana receberam alunos e professores da Emei Nossa Senhora de Fátima na Prefeitura

A Emef Teófilo Teodoro Streck e a Emef Edemundo Fontoura da Motta também trabalharam em sala de aula sobre o tema “paz”. Já a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Nossa Senhora de Fátima promoveu a confecção de cartazes sobre o tema, os quais foram fixados nas paredes do prédio administrativo da Prefeitura Municipal. “Vivemos dias conturbados com cada vez mais violência e nada mais importante do que buscarmos reverter esse quadro. E isso só acontecerá através da educação, então se cada vez mais cedo trabalharmos isso, mais cedo iremos mudar esse quadro preocupante sobre a violência”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia.