fgfghg

Gestantes ganham curso e kit em Novo Cabrais

fgfg

Secretário Leodegar ressaltou a importância do investimento nas futuras crianças cabraisenses

Visando dar suporte e orientações às gestantes de Novo Cabrais, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou um curso para as mulheres grávidas do município. O curso, que acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Novo Cabrais, é gratuito e abrange diversas áreas da saúde, trabalhando os cuidados durante e após a gravidez junto a enfermeiras, técnicas em enfermagem, nutricionista, dentista, psicólogo e ginecologista. Ao final do curso as gestantes ganham, também gratuitamente, um “kit bebê”, formulado pela Secretaria de Saúde e contendo diversos produtos necessários para o bebê, como meias infantis, pijama, fralda de boca, mordedor de silicone, tesoura, lenços umedecidos, escova de cabelo, cotonetes, álcool antisséptico, mamadeira, termômetro digital, xampu infantil, dedeira de borracha, fraldas descartáveis, aspirador nasal e sabonete infantil.

kdit

“Kit bebê” contém diversos produtos necessários para serem utilizados antes e depois da gravidez

“É uma forma de orientarmos pensando nessas crianças que irão ser o nosso futuro. Já viemos trabalhando as prevenções no programa Saúde na Escola com as crianças e jovens estudantes. Agora iniciamos esse trabalho de prevenção com os bebês que ainda estão nos ventres das mães. Hoje há diversos problemas psicológicos em mães. Queremos, com a nossa rede de profissionais aqui da secretaria, trabalhar e tratar todas as possibilidades de problemas que as mães possam ter neste período”, destacou o secretário de Saúde de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, que finalizou: “Mesmo diante da diminuição de recursos estaduais e federais para a Saúde, há um esforço nosso como município para dar prioridade à Saúde”.

Confira um vídeo dos encontros da Saúde com as gestantes: