Crianças do Cras

Grupos do Cras fecham atividades do ano

Com extensas atividades ao longo do ano chegou a hora dos grupos organizados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Novo Cabrais dizerem um até logo. Na última semana seis dos oito grupos finalizaram as suas atividades anuais, enquanto dois encerram os trabalhos na semana que vem.

ProJovem

Feita a formatura dos 23 jovens do grupo no dia 1º dezembro, o encerramento das atividades ocorreram oficialmente na segunda-feira, 4 de dezembro, com um dia de beleza na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Cachoeira do Sul, onde os jovens cortaram cabelo e ganharam maquiagem. O grupo também recebeu lanche disponibilizado pela equipe do Cras.

Melhor Idade em Ação

Na mesma segunda-feira, 4 de dezembro, o grupo de terceira idade Melhor Idade em Ação, da localidade de Cortado, também encerrou as suas atividades. A previsão era promover uma atividade no Parque Witeck, porém devido ao meu tempo o fim das atividades aconteceu na sede do Cras, no Centro de Novo Cabrais. Na oportunidade o grupo aproveitou as dinâmicas, bingo, lanche e revelação de amigo secreto promovidos por uma equipe do Cras.

Clube de Mães

As integrantes do Clube de Mães aproveitaram para trazerem seus filhos à reunião de encerramento do grupo realizada na terça-feira, 5 de dezembro. O encontro contou com dinâmica, bingo, revelação de amigo secreto e as integrantes do grupo receberam lanche e uma flor como mimo disponibilizado pelo Cras. A equipe do Cras aproveitou para confirmar às integrantes do grupo que a reunião de início das atividades em 2018 será no dia 6 de março.

Crianças do Cras

O grupo Crianças do Cras encerrou as suas atividades na manhã de quarta-feira, 6 de dezembro. As crianças foram à cidade de Cerro Branco acompanhado de uma equipe do Cras e aproveitaram a pracinha da cidade, visitaram e falaram na rádio local, saborearam um delicioso lanche e ainda ganharam refri e picolé. Após a visita à Cerro Branco o grupo retornou a Novo Cabrais onde foram recepcionados com presentes de Natal no pátio do prédio administrativo da Prefeitura Municipal. Os presentes entregues às crianças foram frutos do projeto “Quer Ser Meu Papai Noel?”, idealizado pela pedagoga do Cras, Ana Scota, onde munícipes da cidade de Candelária apadrinharam as cartinhas com os pedidos de presentes das crianças. Ao final da atividade todas as crianças almoçaram no Cras e foram para a escola.

Amigas Voluntárias

Também na quarta-feira, 6 de dezembro, porém à tarde, o grupo Amigas Voluntárias fez a reunião final do grupo. O encontro ocorreu no Parque Witeck e contou com revelação de amigo secreto, confraternização e lanche. A coordenadora do grupo Amigas Voluntárias e primeira-dama, Fabiane Fassbinder, agradeceu a forma como foi recebida pelas integrantes e convidou todas para a última atividade do grupo no ano, a realização do Natal Luz nesta sexta-feira, 15 de dezembro. Na oportunidade a diretora da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Stas), Cristina Pavanatto Calonti, ressaltou as atividades do grupo no ano e projetou novidades para 2018.

Novas Amizades

Na quinta-feira, 7 de dezembro, o grupo de terceira idade Novas Amizades, do Centro, também realizado o seu encontro final no ano. A atividade contou com uma mesa de autoridades composta pela coordenadora do grupo Marlene Maus, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Agnelo Machado, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia e a diretora da Stas, Cristina Pavanatto Calonti. Ainda na tarde o grupo participou de bingo e ganharam flores e toalhas que foram confeccionadas pelo próprio grupo e finalizadas por uma equipe do Cras.

INSCRIÇÕES PARA GRUPOS SERÁ EM JANEIRO

Os grupos Gerando Cidadania e Suporte irão finalizar as suas atividades do ano nesta próxima semana. No dia 21 de dezembro o Gerando Cidadania irá a uma sessão de cinema em Santa Cruz do Sul, enquanto no dia 22 de dezembro o grupo Suporte finalizará suas atividades do ano com um encontro no Parque Witeck. De acordo com a diretora da Stas, Cristina Pavanatto Calonti, as inscrições para participar dos grupos do Cras em 2018 irão ocorrer no mês de janeiro, na sede do Cras. Para o grupo Crianças do Cras as vagas serão para a faixa etária de 5 a 12 anos e o número de inscrições será limitado. E para o grupo ProJovem as inscrições também são limitadas e para jovens de 15 a 17 anos.