censu

IBGE inicia a coleta de dados na região

Cristiano Silva
imprensa@novocabrais.rs.gov.br

censu

Prefeito André de Lacerda recebeu no gabinete o supervisor André Tiago Skolaude junto ao recenseador local Thiago Flores

Desde a última semana equipes selecionadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram a campo para identificar as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do país. Sendo assim, foi dado início aos trabalhos de coleta de dados referente ao Censo Agropecuário 2017 na região. Em Novo Cabrais, como em outros municípios da região, um grupo já está percorrendo os setores em busca de informações precisas das localidades do interior.

THIAGO FLORES É O RECENSEADOR DE CABRAIS

Conforme informações de um dos supervisores da região, André Tiago Skolaude, o último censo foi realizado em 2007. Desde então, não se tem registro destes dados nos estabelecimentos agropecuários. Ao todo estão percorrendo as localidades nove recenseadores, sendo três para cada município. Para o Censo Agro 2017, 18 mil recenseadores foram capacitados com o objetivo executar o trabalho. Em Novo Cabrais o jovem Thiago Flores, morador da localidade de Capão do Veado, está realizando o censo. Estão sendo relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, entre outros – conforme informações disponibilizadas no site do IGBE.