emei_obras

Novas salas da Emei Fátima começam a ganhar forma

emei_obras

Secretário Garcia, direção da escola e operários acompanharam o andamento das obras na Emei Fátima

Está a todo vapor a obra de ampliação na estrutura da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Nossa Senhora de Fátima, em Novo Cabrais. A construção de duas novas salas de estudo com banheiros está sendo realizada com mão de obra própria da Prefeitura através da Secretaria de Obras. Além da mão de obra própria, os custos com tijolos, brita, cimento, pregos, tubos, canos, pisos, janelas, fios, malhas, entre outros materiais, também estão sendo custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal. “É uma obra que gira em torno de R$ 100 mil e vai contemplar um dos maiores orgulhos da nossa administração, a creche municipal, que é exemplo em termos de educação de qualidade às crianças cabraisenses”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Novo Cabrais, Valério Garcia.

INAUGURAÇÃO AINDA ESTE ANO

trt

Secretário Valério Garcia contempla obra na Emei Fátima

Inicialmente previstas para serem inauguradas no início do próximo ano letivo, o trabalho eficaz da Secretaria Municipal de Obras na construção das duas novas salas antecipou a inauguração. “É mais uma obra para que o município procure atender os 50% de crianças de 0 a 3 anos previstos no plano municipal e no plano nacional de educação, haja vista que com as crianças de 4 a 5 anos nós recebemos uma distinção da Promotoria Regional de Educação por estarmos com 100% das crianças matriculadas e frequentando regularmente as escolas. A Emei Fátima hoje conta com 84 alunos matriculados e essas duas novas salas abrirão 20 novas vagas para as crianças. Com certeza vamos inaugurar ainda neste ano letivo”, finalizou o secretário Garcia.

Relembre o início das obras: