candidatas_soberanas_cabrais

Novo Cabrais comemora 19 anos com extensa programação de aniversário

imprensanovocabrais@gmail.com

DSCN0482

Solenidade de inauguração do novo ginásio da escola Teófilo Teodoro Streck será no dia 25 de outubro com a presença de autoridades

Comemorando 19 anos de existência neste mês de outubro, o município de Novo Cabrais, através da Prefeitura Municipal, está programando uma série de eventos para marcar a data. Neste sábado, 3 de outubro, às 19h30, dando início à programação de aniversário do município, ocorrerá o Jantar do Arroz, no Pavilhão Comunitário da Várzea. O cardápio do jantar será galeto, salsichão, pratos à base de arroz, saladas, cucas e sobremesas. Às 21:30 ocorrerá reunião dançante com ótima música e os ingressos antecipados custam R$ 16,00 e na hora R$ 18,00. A programação de aniversário segue no dia 11 de outubro, às 8h30, quando ocorrerá um torneio de integração no ginásio da escola Teófilo Teodoro Streck com categorias sub 9, sub 10 e sub 11. Inscrições para o torneio podem ser realizadas pelo telefone (51) 9893 1118, com Sávio. Haverá medalhas e troféu para goleador, goleiro menos vazado e jogador destaque.
No dia 12 de outubro ocorrerá a 8ª Romaria no Morro da Aparecida, em Linha São Luiz, na localidade do Cortado. O tema deste ano será “Com Maria, Servindo o Povo de Deus”. A programação contará com saída às 9h no Guajuvira, em Linha São Luiz, missa celebrada pelo bispo Dom Remídio José Bohn às 11h, almoço com churrasco e saladas às 12h e bênção da saúde e objetos às 14h. À tarde haverá boa copa e cozinha. O transporte de ônibus será gratuito para o evento e quem for almoçar precisa levar talheres. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9707 0754, com Alcemar ou (51) 9504 6397, com Renato. Dia 18 de outubro, às 13h30, ocorrerá o Baile da Terceira Idade, no Centro Comunitário Elvira Streck. O evento contará com diversos grupos da região e o ingresso será R$ 7,00. No dia 20 de outubro a Emater/RS-Ascar promoverá o Dia de Campo nas localidades de Capão do Veado e Rincão da Figueira. O Dia de Campo é realizado nas propriedades de produtores locais onde técnicos apresentam o trabalho e o resultado das culturas e criações nos locais. O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Prefeitura Municipal. No dia 21 de outubro o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizará na localidade do Cerrito palestras e uma confraternização para os beneficiários dos seus programas de habitação.

BAILE DO MUNICÍPIO

No dia 23 de outubro, ocorrerá o Baile de Aniversário de Novo Cabrais e Escolha das Soberanas 2015. Na oportunidade, Eduarda Menezes, Kananda Gewehr, Ketlin Priebe, Larissa Nascimento, Pyetra Stahl, Raíssa Machado, Rosieli Loch e Samara Pavanatto irão concorrer à corte de soberanas do município. Valendo prêmios de R$ 1.000 para a rainha e R$ 500,00 para cada uma das duas princesas, as novas soberanas sucederão o atual trio formado pela rainha Rafaela Schoenfeldt e princesas Bianca Boijink e Angélica Vieira. Após a escolha das soberanas, a partir das 23h, a banda San Francisco animará todos os presentes com um grande show. Os ingressos antecipados para o baile podem ser adquiridos ao preço de R$ 15,00 no setor de imprensa da Prefeitura de Novo Cabrais, na Loja da Zéia e nos postos Cabrais e Dal Ri. No dia o ingresso será R$ 20,00.
Fechando a programação do mês de aniversário, a prefeitura de Novo Cabrais irá inaugurar, no dia 25 de outubro, às 11h, a nova quadra de esportes da escola Teófilo Teodoro Streck. Um torneio com equipes locais ocorrerá na data que contará com a solenidade de inauguração da quadra com a presença de autoridades. Mais informações sobre os eventos podem ser obtidos na página da imprensa de Novo Cabrais no Facebook: facebook.com/imprensanovocabrais.