conferencia_cabrais

Novo Cabrais discute a assistência social

imprensanovocabrais@gmail.com

Cristiano Silva/DECOM/PMNC

Público lotou Cras Novo Cabrais para a 7ª Conferência
Municipal de Assistência Social

No último dia 29 de julho, o município de Novo Cabrais realizou sua 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento que ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e contou com a participação de 150 pessoas entre usuários dos serviços, gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A Conferência teve como tema principal “A Assistência Social que temos e a que queremos, rumo a 2026”, e foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Novo Cabrais com intuito de discutir demandas para os próximos dez anos.
O evento, que foi aberto à comunidade, contou com palestras sobre drogadição, depoimentos de usuários do Suas, além da bela apresentação das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). No evento, os presentes também foram divididos em grupos a fim de elaborar trabalhos voltados ao tema da Conferência e, em seguida, preparar o relatório final com as metas estabelecidas pelos usuários, o qual será encaminhado para a Conferência Estadual.

CONFERÊNCIA ESTADUAL

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social serviu para promover a eleição dos delegados e suplentes para defenderem as demandas de Novo Cabrais na Conferência Estadual, que irá ocorrer de 4 a 6 de novembro em Porto Alegre. Representando os usuários do Suas ficou estabelecido que Renilda Terezinha de Menezes Salgueiro será a delegada e terá como suplente Vanir Terezinha Silva Lacerda. De membros do governo ficou estabelecido que Paula Cerentini será a delegada e Angela Gelsdorf Dumke será a suplente. E representando a sociedade civil, Tânia Beatriz Pohlmann será a delegada e Marlene Gobi Vinchiguerra será a suplente. O encerramento do evento deu-se com apresentações do grupo Projovem Adolescente.