carro_cabrais

Novo carro para a Saúde de Novo Cabrais

Depois de emplacado veículo será utilizado pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Novo Cabrais recebeu nesta semana um novo veículo. Um Onix branco 2017-2018, quatro portas, 1.4, 8 válvulas, com ar-condicionado, vidro elétrico, airbag duplo e freios ABS, no valor de R$ 49.600,00, foi adquirido junto ao deputado federal Heitor Schuch, através de uma emenda parlamentar do Orçamento Geral da União, que contemplou o município com um valor de R$ 100 mil.

HISTÓRICO

Efetivado em sua metade com a aquisição do veículo esta semana, a emenda, que foi solicitada pelo vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores, Renildo Schaurich, está em trâmite desde 2015. “Solicitei essa emenda por ofício em 2015 ao deputado Heitor. Na época não foi possível contemplar, mas em 2016 ele protocolou essa emenda para o nosso município”, destacou Renildo. A proposta para adquirir e utilizar esta emenda foi cadastrada em 2016 pelo setor de projetos da Prefeitura Municipal no portal do Fundo Nacional da Saúde e, com a confirmação da liberação do valor, o destino deste recurso foi a área da Saúde. Ainda de acordo com Renildo, a busca por recursos deve ser uma constante nas obrigações dos vereadores. “Essa é uma das funções do vereador. Trabalhar em benefício da comunidade e buscar recursos para o município. Em virtude disso fiz esse pedido de emenda que é um dos meios que o município tem de conseguir verbas”, finalizou Renildo Schaurich, que é vereador em 3º mandato e ocupa, pela segunda vez, o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Novo Cabrais.

Em janeiro Heitor Schuch visitou Novo Cabrais para confirmar emenda

SOBRA DE RECURSO

De acordo com o prefeito André de Lacerda esse veículo será de grande ajuda para Novo Cabrais, já que outros recursos estão deixando de serem repassados. “Ficamos contentes e agradecemos o deputado Heitor pela disponibilização da emenda e ao vereador Renildo pelo empenho na busca de recursos para o nosso município. Sabemos da importância desse veículo para Novo Cabrais, já que outros veículos pela Consulta Popular de recursos do Estado deixaram de vir”, ressaltou o prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda. O ex-prefeito e atual secretário de Saúde de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, também ressaltou a importância do investimento no município. “É o que sempre defendemos. Todos os deputados que têm votos no município e representação política, que contribuam para o crescimento do município, tendo em vista que a nossa administração tem por objetivo atender todas as pessoas de maneira igual”, comentou Leodegar, que finalizou: “Como prefeito em 2015 fui procurado pelo vereador Renildo para ver o que eu achava sobre a emenda, se teríamos como dar a contrapartida. Imediatamente disse que é para o bem do município e não mediríamos esforços. Parabenizo pelo empenho do vereador e do deputado”, finalizou o secretário de Saúde.  O restante do valor da emenda de R$ 100 mil – R$ 50.400,00 – será utilizado para a compra de diversos equipamentos para atendimento das necessidades dos consultórios médicos, odontológico e demais repartições das unidades básicas de saúde da Sede e do Cortado.