vid

Novo São João é bi-campeão do Municipal de Novo Cabrais

campeao

Novo São João se tornou bi-campeão no sábado

Iniciado em março, o Campeonato Municipal de Futebol Sete de Novo Cabrais enfim conheceu o seu campeão do último sábado, 24 de junho. Antes da finalíssima, no entanto, uma preliminar entre a equipe da Prefeitura Municipal e a equipe Veteranos de Novo Cabrais mostrou uma grande diferença no entrosamento das equipes. Bem mais sintonizada em campo, a equipe Veteranos de Novo Cabrais não teve dificuldades para aplicar 7 a 1 na Prefeitura Municipal. Um desequilíbrio no placar que não se veria na partida seguinte da tarde.

preliminar

Na preliminar Veteranos de Novo Cabrais (de azul) venceram a Prefeitura Municipal (de branco) por 7 a 1

Marcadas pelo equilíbrio, as duas finais entre Estrela e Novo São João foram de grande entrega por parte das equipes. Na primeira partida da decisão, disputada no fim de semana anterior, em 17 de junho, Estrela e Novo São João empataram em 1 a 1, com gols de Cecé para o Novo São João e Luciano para o Estrela. Neste sábado a finalíssima se encaminhava para o mesmo placar com gols de Adriano Rosso para o Novo São João numa linda cobrança de falta aos 3 minutos e 40 segundos do 1º tempo, e Tiago da Rosa para o Estrela numa arrancada que passou até pelo goleiro Darleno, aos 7 minutos e 27 segundos do 2º tempo. Porém aos 23 minutos e 50 segundos do 2º tempo, faltando apenas um minuto e 10 segundos para o fim do tempo regulamentar, que levaria a decisão para os pênaltis, Jonas Arreal, num cruzamento na área feito por Virgílio Lopes, dominou a bola entre as pernas e chutou caindo para o fundo do gol, decretando a vitória e o título para o Novo São João. O gol, em um primeiro momento, foi anulado pelo 2º árbitro, Nizar Xavier, que não tinha uma visão de frente do lance e marcou toque no braço de Jonas, porém prevaleceu a decisão do 1º árbitro, Marcelo Alves, que estava de frente para o lance, validando o gol e gerando reclamações por parte da equipe do Estrela. A partida seguiu e não havia tempo para mais nada. O Novo São João se consagraria bi-campeão do Campeonato Municipal de Novo Cabrais.

ARTILHEIRO QUASE NÃO VAI AO JOGO

goleador

Treinador do Novo São João, Adriano Broll, recebeu troféu de goleador pelo jogador Cecé, que não compareceu à final

Se somente pelas duas grandes finais equilibradas, a emoção do gol ao final da partida e a confusão na validação ou não do gol do título do Novo São João, fossem ingredientes que fizessem a decisão se tornar dramática para as equipes, o Novo São João precisou ir a campo na finalíssima com dois grandes desfalques: o goleador do campeonato, Marcelo Massierer, o Cecé, e também o seu camisa 10, Jonas Arreal, este último que estava confirmado para a partida, mas um problema em seu carro o deixou de fora do início do jogo. “Eu estava em Paraíso do Sul, com o carro estragado, pois tinha arrebentado a correia do alternador, estava atrasando o conserto e o nosso treinador, ligando que precisava de mim no jogo, mandou eu pegar um táxi. Peguei o primeiro táxi que vi e cheguei no intervalo do jogo”, destacou Jonas, que enfrentaria mais um problema na sequência. “Como vim de táxi, não consegui passar na casa da minha namorada pra pegar a chuteira, então estava sem chuteira pra jogar. Peguei uma emprestada mesmo, entrei no jogo e tive a oportunidade de fazer o gol do título faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida”, ressaltou Jonas, que após a correria, o jogo, gol do título, entrega das medalhas, troféu levantado e comemoração, enfrentaria o maior problema do dia: “Tive que voltar a Paraíso do Sul para buscar o carro e a namorada, que já estava brava porque eu não chegava nunca!”.

Tiago da Rosa foi o destaque do Municipal de Novo Cabrais

NOVO SÃO JOÃO NO ESTADUAL

Com o título o Novo São João recebeu como prêmio medalhas, o troféu e R$ 750,00. O vice-campeão Estrela recebeu como prêmio medalhas, o troféu de vice-campeão e R$ 250,00. O troféu de goleador da competição com seis gols foi Cecé, do Novo São João. O troféu de destaque da competição foi Tiago da Rosa, do Estrela. O troféu de goleiro menos vazado ficou para Darleno Pinto, do Novo São João, que levou apenas quatro gols.

goleiro

Darleno Pinto, do Novo São João, sofreu apenas quatro gols na competição e ganhou o troféu de goleiro menos vazado

Através da parceria firmada em março entre Prefeitura de Novo Cabrais e Federação Gaúcha de Futebol Sete (FGF7), o Novo São João também conquistou o direito de disputar a fase classificatória do Campeonato Estadual de Futebol Sete, competição organizada pela FGF7 e que contará ainda com equipes como Grêmio, Internacional, São Gabriel, Aimoré, AABBOC (Canoas), Torino (Caxias do Sul), entre outras equipes do Estado. Confira o álbum de fotos da tarde no Centro Desportivo Municipal: https://goo.gl/hi3Adj.

Confira um vídeo da preliminar e da final do Campeonato Municipal de Futebol Sete de Novo Cabrais: