ovinos_cabrais

Palestra técnica sobre ovinos é sucesso

sdsd

Maximiliano Neves da Fontoura foi o palestrante da tarde noite em Cabrais

Um pontapé inicial. Essa é a visão do Núcleo de Ovinocultores de Novo Cabrais (NONC) sobre o primeiro evento do grupo, promovido na última sexta-feira, 1º de dezembro. O evento, realizado na sede ao lado da Rodoviária de Novo Cabrais, na RSC 287, contou com a palestra do médico veterinário, diretor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Ovelha da Raça Texel, proprietário da Cabanha Geribá, ex-presidente da Associação dos Ovinos Naturalmente Coloridos e ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Texel, Maximiliano Neves da Fontoura.
Com o tema “Como Criar Ovelhas”, Maximiliano ressaltou os cuidados e manejo no trabalho com cordeiros, além das diferentes formas de rentabilidade. “Pela primeira vez na história de Novo Cabrais uma entidade é criada para tratar dos assuntos de interesse dos criadores de ovelhas. O evento foi um sucesso, lotou o espaço e teve o prestígio não só da comunidade cabraisense como da região”, destacou o presidente do NONC, Alexandre de Franceschi.

AUTORIDADES NACIONAIS

Autoridades à nível nacional sobre o tema ovinos vieram à Novo Cabrais

Além da comunidade cabraisense e grupos da região, o evento do NONC contou com autoridades nacionais sobre o tema da criação de ovinos. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Texel (Brastexel), Mauricio Silveira, o consultor técnico do Sebrae/Senar e proprietário do Borregão Consultoria em Ovinos, Eduardo Amato e o consultor técnico Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), Roberto Azambuja, foram alguns dos presentes no evento. Representando a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, os secretários Leodegar Rodrigues e Valério Garcia também participaram do evento. “Foi o início do ciclo de palestras técnicas ligadas à ovinocultura. Em 2018 daremos sequência ao projeto com mais três palestras e a nossa participação na Expocabrais” adiantou Alexandre de Franceschi. O evento na sede ao lado da Rodoviária de Novo Cabrais terminou com um jantar à base de charque de ovelha. Confira o álbum de fotos da palestra: https://goo.gl/j52VLS.

Confira um vídeo do evento: