linha_cortados

Prefeito André busca manutenção de linha de ônibus

linha_cortados

Munícipes das localidades de Cortado e Potreirinho terão transporte prejudicado com a ação da empresa Viação União Santa Cruz

A partir do dia 1º de janeiro de 2018 a empresa Viação União Santa Cruz, conforme comunicado através de ofício entregue à Prefeitura de Novo Cabrais no dia 11 de dezembro e assinado pelo seu diretor Carlos Felipe Vizzotto de Castro, encerrará as atividades da linha de ônibus que passa nas localidades cabraisenses de Cortado e Potreirinho. A justificativa, segundo a empresa, seria o “enorme déficit financeiro e de passageiros que a referida linha vem apresentando, mostrando-se impraticável”.

linha_potreirinhos

Cientes de que a já tradicional linha afetará inúmeros cabraisenses que ficarão sem formas de transporte coletivo, o prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda, foi até a sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) solicitar a manutenção da linha. “Fui até lá junto do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia, e enfatizamos a importância da manutenção dessa linha junto ao diretor do DAER, empresa a qual a Viação Santa Cruz é licitada para realizar esta linha”, destacou o prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda. Até o momento não foi apresentado nenhuma resposta do DAER e a Prefeitura segue buscando soluções para a situação.