reuniao_ci_jacuiA

Prefeitos discutem soluções para o lixo dos municípios

prefeitos_reuniaoA

Prefeitos buscam soluções para os problemas de destinação final do lixo produzido pelos municípios

O prefeito de Novo Cabrais, André de Lacerda, o seu vice-prefeito Larri Schoenfeldt e a controladora interna da Prefeitura de Novo Cabrais, Quelen Machado, participaram na manhã da última terça-feira, 31 de janeiro, de um encontro dos gestores municipais integrantes do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí (CI/Jacuí), em Venâncio Aires, para demonstração de uma máquina para separação e triagem do lixo. Responsável por atuar em múltiplas políticas públicas dentro de diversas áreas como saúde, meio ambiente, agricultura, turismo, segurança alimentar, máquinas e equipamentos, dentre outras esferas da administração pública, o CI/Jacuí, composto por 12 cidades da região (Novo Cabrais, Cachoeira do Sul, Sobradinho, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Tunas, Segredo e Passa Sete) busca atualmente solucionar os problemas de destinação final do lixo produzido pelos municípios.

TRANSFORMANDO CUSTOS EM LUCRO

reuniao_ci_jacuiA

Prefeitos irão agora verificar viabilidade para aderirem ao projeto

O presidente do CI/Jacuí e prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, e o diretor executivo do CI/Jacuí, Vanoir Koehler, salientaram a importância dos municípios transformarem os custos que já possuem com o mecanismo de coleta e transporte do lixo em lucro através da máquina exposta na demonstração pelo engenheiro mecânico Ivan Carlos Weschenfelder. O próximo passo agora é a análise da viabilidade dos municípios integrantes do CI/Jacuí aderirem ao projeto.

Confira um vídeo do encontro entre prefeitos: