entregas

Secretaria de Agricultura entrega mudas e sementes aos cabraisenses

entrega_milho

Servidora Taísa fez a entrega das sementes de milho e das mudas e flores à população

Em mais uma etapa do programa de encomendas da Prefeitura de Novo Cabrais, 394 mudas de árvores frutíferas como laranja, maçã, uva, limão, ameixa, caqui, pera, lima, pêssego, figo, jabuticaba, bergamota, entre outras, bem como 8 caixas de diversos tipos de flores, já foram retiradas pelos cabraisenses na Secretaria Municipal de Agricultura. Nesta ação, após os pedidos serem efetivados pelos cabraisenses, a Prefeitura realiza o intermédio de aquisição das mudas. Neste pedido das mudas foram contempladas cerca de 200 pessoas em 51 famílias.

entrega_mudas

População retirou seus pedidos na Secretaria de Agricultura

Além das mudas, 29 famílias de produtores cabraisenses também efetivaram o pedido de sementes de milho, totalizando 36 sacos de sementes. Os pedidos foram feitos na Secretaria Municipal de Agricultura e a Prefeitura também realiza o intermédio de aquisição. Os agricultores recebem as sementes assim que elas chegam na Secretaria de Agricultura, mas o pagamento pelo pedido pode ser efetuado somente no ano que vem, depois que o agricultor colher e vender o milho. Um novo pedido de milho está sendo agendado pela Secretaria de Agricultura para o mês de outubro deste ano.