Seminário em prol da sociedade

seminario_cabrais

Municípios como Santa Maria, São Gabriel, São João do Polêsine, Westfália e Tunas, entre outros, enviaram participantes ao evento de Novo Cabrais

Trazendo assuntos e discussões pertinentes dentro de um universo cada vez mais abrangente que é a educação fiscal, além de palestrantes de alto gabarito, o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal de Novo Cabrais, realizado na última quinta-feira, 7 de dezembro, foi um sucesso. Promovido pela fiscal da Prefeitura de Novo Cabrais, Paula Cerentini, o seminário, que lotou a Câmara de Vereadores Municipal, contou com palestras da auditora fiscal da Receita Estadual, Ivanice Zanini Schultes, que falou sobre o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, da professora coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Adriana Aires Pereira, e do consultor tributário da Treina Assessoria e Consultoria, Jorge Luiz Ruppenthal Schroter, que trouxe à mesa o tema “Incrementação de receitas municipais”. De acordo com a organizadora do evento, Paula Cerentini, o seminário recebeu elogios dos participantes. “O evento foi um sucesso. Conseguimos abranger a temática ‘Educação Fiscal’ e ‘Nota Fiscal Gaúcha’, tanto para aplicação na sala de aula por parte do professor, como para aplicar no dia a dia do trabalho. Saímos gratificados por ter realizado um evento de grande valia e em prol da sociedade”, ressaltou Paula. Ao todo mais de 40 participantes de 17 municípios de todo o Estado participaram da atividade.

Confira um vídeo do evento: