EDUCAÇÃO EM FOCO | Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação de Novo Cabrais deu continuidade ao processo de formações destinadas a professores e servidores da educação. O evento, que ocorreu no CTG Presilha Pampeana, abordou temáticas relevantes e promoveu o planejamento interno das escolas.
Pela manhã, a professora Lair Vidal, liderança do movimento negro em Cachoeira do Sul, conduziu uma palestra sobre Racismo Estrutural e o Contexto Escolar, proporcionando momentos de reflexão e inspiração.
Durante o evento, os profissionais da educação realizaram o planejamento interno das escolas, desenvolvendo documentação que inclui planos e planejamentos, visando aprimorar a qualidade do ensino.
Na parte da tarde, a atenção se voltou para a palestra de Dalmir Sant'Anna, que ministrou o painel Professor Educador: Reflexões, Inspirações e Motivação para Educadores de Todos os Tempos.
O evento, que contou com a participação de educadores e profissionais do setor de Novo Cabrais e Cerro Branco, é realizado com o apoio do Programa A União Faz a Vida, do Sicredi.
Agenda
As formações, que iniciaram nesta terça-feira (6), se estendem até o dia 16 de fevereiro. O objetivo é contribuir para o aprimoramento contínuo dos profissionais, refletindo diretamente na qualidade do ensino oferecido aos estudantes da região.
Nesta quinta, dia 8, Novo Cabrais recebe a palestrante Isabel Cristina Martins Silva, que irá abordar Autoconhecimento e Comunicação Empática - conhecer-se melhor para alavancar a autoestima e, assim, comunicar-se melhor com o mundo.
O evento ocorre no CTG Presilha Pampeana, no turno da noite. Professores, comunidade de pais, Rede Municipal de Educação e Conselho Tutelar estão convidados a participar.
A manhã e tarde serão dedicadas à formação com equipe multidisciplinar/ PDI, com a professora Suzemar Camponogara, juntamente com os professores nas escolas.
Texto e mídia: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Imprensa
Novo Cabrais