Chuva deixa Defesa Civil em alerta

Notícias Gerais - Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Chuva deixa Defesa Civil em alerta

ALERTA DO TEMPO | A Defesa Civil alerta chuva intensa, vento forte, descargas elétricas, risco de granizo e alagamentos.

 

Nesta segunda-feira (29), os temporais isolados atuam em praticamente todo o território gaúcho, devido à atuação de uma região de baixa pressão e do fluxo de umidade. 
 

As instabilidades atuam durante todo o dia na região Centro, com volumes que variam entre 25 e 40 mm/dia. Durante as instabilidades, os ventos sopram com rajadas em torno dos 40 aos 50 km/h, podendo passar dos 60 km/h.


Na terça-feira (30), o avanço de uma frente fria sobre o oceano juntamente com o fluxo de umidade favorece as chuvas e ventos fortes e eventual queda de granizo. Os volumes variam entre 30 e 50 mm/dia. Durante as instabilidades, os ventos sopram com rajadas em torno dos 50 aos 70km/h, podendo passar dos 80 km/h. 


Na quarta-feira (1º), com lento avanço de uma frente fria sobre o oceano juntamente com o fluxo da umidade, há condição para temporais isolados com chuva e ventos intensos e eventual queda de granizo na região central. 


Durante as instabilidades, os ventos sopram com rajadas em torno dos 50 aos 70 km/h, podendo passar dos 80 km/h. A tendência é que na quinta-feira (2), as instabilidades permaneçam intensas em praticamente todo o Estado.

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC


Serviço


A Prefeitura continua monitorando a situação de perto e solicita à população manter-se atenta às informações oficiais divulgadas, aos alertas meteorológicos e monitoramento de riscos. 


Para solicitar apoio ou socorro, os números de emergência são: Brigada Militar: (51) 9 8415 0178; Corpo de Bombeiros Voluntários: (51) 9 8583 9859; Defesa Civil: (51) 9 9813 0925.


Dicas de cuidados


Durante as chuvas, fique em segurança. Retire eletroeletrônicos da tomada durante os temporais, e feche bem portas e janelas.

 

Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo, e não atravesse alagamentos a pé ou, mesmo, de carro. 

 

Texto e mídia: Gabriel Rodrigues
Edição: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal


Novo Cabrais