A partir do dia 1º de novembro, o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) abre as inscrições para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com vagas limitadas. Interessados(as) têm até as 23h59 do dia 20 de novembro de 2024 para garantir sua participação, podendo se inscrever em até três cursos.
A seleção será realizada por ordem de inscrição, e os cursos, oferecidos na modalidade a distância, começam no dia 28 de novembro de 2024. As formações serão executadas como Cursos Online Abertos e Massivos (Massive Open Online Courses - MOOC), pela Plataforma Mundi do IFSul.
Os interessados podem realizar a inscrição através do link https://ead.ifsul.edu.br/index.php/inscricoes-emprega-mais.
Para o cargo de Agente de Alimentação Escolar, é necessário completar 160 horas de formação, ter ensino fundamental completo e ser maior de 18 anos. Os candidatos devem apresentar a seguinte documentação: cópia do Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental II ou de escolaridade superior.
O curso de Agricultor Familiar conta com uma carga de 200 horas de treinamento e o interessado deve ter, no mínimo, o Ensino Fundamental incompleto. Assim como na vaga anterior, os documentos exigidos incluem RG, CPF e o histórico escolar que comprove o nível de educação.
Para aqueles que desejam cursar a formação de Microempreendedor Individual, com formação de 160 horas, é necessário ter o Ensino Fundamental completo. Os documentos requeridos são os mesmos: RG, CPF e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental I ou escolaridade superior.
Por fim, para o curso de Auxiliar Pedagógico precisa ter concluído o Ensino Médio e completar 200 horas de formação. A documentação necessária para essa função é composta por RG, CPF e comprovante de ensino médio completo ou escolaridade superior.
Essas oportunidades representam uma excelente chance para quem busca qualificação profissional e melhor inserção no mercado de trabalho.
Mais informações através do fone: 51 996198473.
Texto: Júlia Roberta Quoos Alves
Novo Cabrais