O prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, e o vice-prefeito, Maiquel Butzke, seguem buscando formas e alternativas para melhorar e ampliar os atendimentos médicos no município.
Durante a viagem realizada à capital federal, na semana passada, o chefe do Executivo cabraisense protocolou, junto ao Ministério da Saúde, um pedido de indicação de um profissional pelo Programa "Mais Médicos" para atuar no município, suprindo a vaga deixada há alguns meses.
De acordo com Rodrigues, a administração planeja contar em breve com o trabalho de pelo menos mais três médicos. Com esse aumento no número de profissionais, será possível também aumentar o número de horas de atendimento à população. O objetivo é alcançar 60 horas de atendimento médico na unidade do Cortado e 76 horas na unidade da Sede.
O prefeito explica ainda que, mesmo com o pedido protocolado, o edital ainda levará alguns meses até ser lançado. Por isso, encaminhou para a Câmara de Vereadores, no início deste mês, projetos de lei em regime de urgência, solicitando uma sessão extraordinária, que ainda não foi convocada, para a contratação de mais médicos. "Esse pedido já está na Câmara há mais de 15 dias, e estamos aguardando o aval dos vereadores para atendermos essa necessidade urgente da população. Atendimento médico é prioridade. Saúde é prioridade e saúde é vida. É importante lembrar que, no ano passado, por ser ano eleitoral, não foi possível fazer essas contratações nem encaminhar os respectivos projetos no período em que surgiu a necessidade. Por isso, enviamos somente agora. Estamos aguardando e, junto com a população de Novo Cabrais, contando com o bom senso dos vereadores", pontuou.
Texto: Mariéle Gross/Assessora de Imprensa
Foto: Divulgação
Novo Cabrais