armacoes

Associação de Mulheres Cabraisenses planeja 2018

armacoes

Representantes dos grupos de mulheres realizando a entrega de armações de óculos para a diretora da Secretaria de Saúde, Hébi de Castro

A Associação de Mulheres Cabraisenses (AMC), representantes da Emater/RS-Ascar e Prefeitura Municipal reuniram-se para planejar ações para 2018 e tratar sobre a 1ª Gincana da Solidariedade que tem por objetivo realizar tarefas sociais, culturais e ambientais. A primeira tarefa que está concluída consistiu em arrecadar armações de óculos. No total os grupos de mulheres de Novo Cabrais arrecadaram 121 armações que foram repassadas ao Coral Municipal e Secretaria de Saúde para beneficiar a população que necessita. Sendo o 1º colocado nesta tarefa o grupo Esperança do Taboão, que arrecadou 77 armações. Parte da segunda tarefa (arrecadar óleo de cozinha utilizado) também já foi entregue. Os grupos coletaram 244 litros de óleo que foram repassados para escola Teófilo Teodoro Streck, pois esta participa do Programa de Coleta de Óleo Saturado da Afubra. O óleo coletado pela Afubra é transformado em biodiesel e usado como combustível e essa prática proporciona o uso correto do rejeito. “Com esta tarefa buscamos conscientizar a respeito dos prejuízos que o descarte incorreto do óleo de fritura pode causar ao meio ambiente”, destacou a extensionista da Emater/RS-Ascar Flávia Borstmann. A pontuação final desta tarefa ainda não foi divulgada, pois os grupos podem continuar coletando o óleo. A arrecadação de lacres de latinhas e a doação de peças para o museu municipal são mais duas tarefas da 1ª Gincana da Solidariedade que estão em andamento e podem ser cumpridas até o mês de março. Novas tarefas serão lançadas em 2018.

Escolha da nova corte da AMC

oleo

Vice-diretoria da escola Teófilo Streck, Marilete Alberto, recebeu óleo saturado dos grupos de mulheres

Ficou agendado para 8 de abril, durante a Expocabrais 2018, a escolha da rainha e princesas da Associação de Mulheres Cabraisenses. As inscrições já estão abertas e cada grupo pode inscrever uma candidata que seja integrante e tenha entre 40 e 60 anos. A excursão de confraternização promovida pela AMC em comemoração ao Dia da Mulher será nos dias 2 e 3 de março para a praia de Arroio do Sal. Mais informações e inscrições para participar podem ser feitas com as presidentes de cada grupo até dia 29 de dezembro.