palestra_creche

Crianças da creche contra o Aedes aegypti

creche_pal

Josimar ressaltou a importância de repassar as informações sobre o Aedes aegypti aos pequenos

Depois das escolas municipais Edemundo Fontoura da Motta e Teófilo Teodoro Streck, e da escola estadual Ruy Barbosa, nesta quarta-feira, 20 de abril, foi a vez dos pequeninos da Escola Municipal de Ensino Infantil Nossa Senhora de Fátima receberem a palestra do responsável pelo Setor da Água da Prefeitura de Novo Cabrais, Josimar Balardin, sobre como evitar, prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikumgunya.

MENSAGEM PARA TODOS

criancas

Josimar prendeu a atenção das crianças e da professora Beibecler Flores com informações sobre o Aedes aegypti

Os alunos das turmas pré A e pré B da creche, que já vinham trabalhando sobre o assunto com a professora Beibecler Flores, acompanharam as informações e vídeos que Josimar expôs sobre o tema e fizeram perguntas ao palestrante. “Tem uma diferença na forma de passar as informações aos adolescentes como nas palestras na Edemundo, Teófilo ou Ruy Barbosa, e agora com as crianças da creche, por isso usei mais vídeos infantis e formas que ficasse mais fácil pra elas compreenderem a mensagem, que essa sim é a mesma pra todos, eliminar essa praga do mosquito Aedes aegypti”, destacou o palestrante Josimar Balardin, que completou: “É interessante para os pequenos aprenderam para irem passando para os pais e eles mesmos já vão se habituando às atitudes de cuidados e combate ao mosquito”, finalizou Balardin. Na quarta-feira da próxima semana, dia 27 de abril, será a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Scortegagna receberam a palestra de Josimar.

Confira um vídeo com momentos do encontro: