1e (2)

Exposição de Orquídeas lota Ginásio Ruy Barbosa

2e (2)

Evento levou excelente público ao Ginásio Ruy Barbosa

Começou com um grande evento o mês de aniversário de Novo Cabrais. A 1ª Exposição de Orquídeas de Novo Cabrais lotou o Ginásio Ruy Barbosa nos últimos sábado e domingo, 30 de setembro e 1º de outubro. O evento, que foi uma parceria entre a administração municipal e a Associação Cachoeirense de Orquidófilos (ASCOR), contou com centenas de espécies expostas no Ginásio Ruy Barbosa, além de diversos estandes de comércio de orquídeas. “Neste nosso primeiro ano de mandato, meu como prefeito e do meu vice Larri, já tivemos a 1ª Exposição de Orquídeas de Novo Cabrais. Torcemos e queremos que seja a primeira de muitas que, se Deus quiser, virão pra frente. Gostaria de agradecer o trabalho e empenho da nossa equipe que organizou o ginásio e também à equipe da ASCOR que se empenhou para que o evento fosse um sucesso”, destacou o prefeito André de Lacerda.

ORGULHO

mainardi

Josimar e Rosemara receberam o deputado Luiz Fernando Mainardi, que visitou a exposição junto à vereadora Angela e ao prefeito André e sua família

Orquidófilo cabraisense, Josimar Balardin ressaltou a importância de se realizar eventos como este no município. “Como cabraisense e adorador de orquídeas fico muito orgulhoso de ver o município sediando o primeiro evento deste tipo com muito sucesso. Para mim as orquídeas são uma paixão, pois é muito gratificante ver o desenvolvimento de cada broto e cada floração”, ressaltou Balardin. O temporal que caiu já ao fim da 1ª Exposição de Orquídeas de Novo Cabrais, no domingo, não estragou o brilho do evento, que recebeu público de todas as regiões do Estado. “Foi um evento com participação da comunidade, o que pra nós é motivo de muita alegria e muito orgulho. Ficamos muito felizes com o ambiente que nos deparamos aqui”, enfatizou Sílvio Jaeger, presidente da Federação Gaúcha de Orquidófilos. Já o presidente da Associação Cachoeirense de Orquidófilos, Hélio Boeck, destacou o apoio da administração na realização do evento. “Agradecemos à Prefeitura de Novo Cabrais pelo espaço e carinho que nos receberam”, finalizou Boeck. As atividades do mês de aniversário de Novo Cabrais seguem neste fim de semana com a realização de três eventos. A 1ª Mateada da Edemundo, no Pavilhão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na localidade Capão do Veado, ocorrerá neste domingo. Também neste domingo, no Ginásio Ruy Barbosa, no Centro, ocorrerá a Festa Beneficente para a Casa do Idoso. Outro evento do fim de semana será um torneio de bocha na Cancha do Rodrigo, na localidade do Potreirinho, ocorrendo durante todo o sábado e domingo, 7 e 8 de outubro, respectivamente. Confira o álbum de fotos do evento: https://goo.gl/6mUP27.

Confira um vídeo da 1ª Exposição de Orquídeas de Novo Cabrais: