fas_barriga

Faculdade América do Sul a favor do meio ambiente

fas_barriga

Professor Valério Garcia orientou aulas práticas do curso no Arroio Barriga

Acadêmicos e professores do curso de Gestão Ambiental da Faculdade América do Sul, de Novo Cabrais, em 2017, darão continuidade aos projetos desenvolvidos em 2015 e 2016 que envolvem ações diretas no meio ambiente da região, como os estudos no Arroio Barriga e Rio Botucaraí. Quem garante é o diretor geral da instituição de ensino superior, Gerceí Carlos Silveira. “O saneamento ambiental é tema recorrente no nosso curso de Gestão Ambiental. O curso prevê a continuidade dos projetos que envolvem as áreas urbanas e rurais de Novo Cabrais e municípios do entorno. Também estão na lista das ações visitas em empresas e produtores rurais para integração técnico-científica dos acadêmicos com estes setores econômicos”, destacou Gerceí. Ainda de acordo com o diretor geral, o curso de Gestão Ambiental da Faculdade América do Sul se coloca à disposição da comunidade regional para o desenvolvimento de projetos que envolvam questões ambientais fortalecendo vínculos de parceria entre a faculdade e prefeituras, câmaras de vereadores e comunidade em geral como empresários, escolas e produtores rurais. “Para isso a Faculdade América do Sul conta com um quadro de professores altamente qualificado e com acadêmicos dispostos a enfrentar novos desafios”, finalizou Gerceí.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

edson_sobroza

Edson Sobroza se formou na primeira turma de Gestão Ambiental na Faculdade América do Sul

Para o recém-formado da primeira turma do curso de Gestão Ambiental da Faculdade América do Sul, Edson Sobroza, o bacharel dessa aérea entende da relação entre o homem e o meio ambiente, podendo trabalhar tanto no campo quanto na cidade. “O profissional formado em Gestão Ambiental desenvolve e implanta programas de educação ambiental, analisa os impactos das atividades humanas sobre a água, ar e solo, e orienta a exploração desses recursos por técnicas menos agressivas ao meio ambiente. Pode entrar em consultorias ambientais, órgãos públicos como secretarias de meio ambiente, institutos de pesquisas e até em propriedades rurais, podendo elaborar certificações direcionadas para empreendimentos agrícolas e industriais, seguindo as normas estabelecidas pela Organização Internacional de Normatização (ISO)”, destacou Sobroza, que completou: “75% do nosso município reside no meio rural, de modo que o meio ambiente está inserido na grande maioria da nossa comunidade, por isso é muito importante termos aqui uma faculdade que trabalhe esse segmento. E Novo Cabrais é um centro de fácil acesso tanto pra nossa região quanto para a região Centro Serra”, finalizou Edson, que trabalha como extensionista da Emater/RS-Ascar.

VESTIBULAR

PLANEJAMENTO BERNÁL

Professor Fernando Haetinger Bernal é o coordenador do curso de Gestão Ambiental da Faculdade América do Sul

Aos interessados em fazer o vestibular para o curso de Gestão Ambiental da Faculdade América do Sul, basta se inscrever pelo site www.faculdadeamericadosulrs.com.br ou pelos telefones (51) 3722 2345 (51) 3723 5856 (51) 3616 5130. As provas ocorrem nos dias 15 e 19 de fevereiro às 19h. Também há possibilidade de participar do vestibular agendado, em que o candidato escolhe a data e o horário pra fazer a prova, avisa com antecedência e a Faculdade América do Sul aplica a prova. É somente uma prova de redação. As aulas começam dia 21 de fevereiro, até lá devem ter feito o vestibular e a matrícula.