equipe_saude

Feira de Saúde estimula hábitos saudáveis

feira_de_saude

Programa Maturidade Ativa do Sesc Cachoeira do Sul promoveu atividades aeróbicas ao público presente na Feira de Saúde

Considerando que o principal fator que contribui para o surgimento de doenças crônicas como hipertensão arterial, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças osteomusculares, câncer e transtornos mentais, tendo a alimentação inadequada, sedentarismo, estresse, tabagismo e alcoolismo como causas principais disto, a Feira de Saúde de Novo Cabrais, organizada pelo Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB) e Secretaria Municipal de Saúde, tratou fundamentalmente de estimular e alertar a comunidade que compareceu ao Centro Comunitário Elvira Streck, no último dia 15 de abril, a terem mais saúde adotando hábitos mais saudáveis de vida. “Dessa maneira buscamos melhorar a saúde, aumentando a qualidade de vida das pessoas e potencialmente reduzindo a demanda de consultas médicas, medicamentos, internações e os gastos com saúde pelo município”, destacou uma das organizadoras do evento, a assistente social Gisele Tompsen.

SALDO POSITIVO

leo_feira

Presente no evento, o prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues, aproveitou a oportunidade para medir a pressão

De acordo com a psicóloga Letícia Ventura, outra integrante da equipe organizadora do evento, as estações montadas no Centro Comunitário Elvira Streck atenderam com excelência a demanda do público. “Avaliamos que os resultados foram alcançados, pois cerca de 300 pessoas passaram pelas oito estações montadas com diversos segmentos de saúde e qualidade de vida”, salientou Letícia. Entre as estações destacaram-se as oficinas de sabonetes medicinais da Emater/RS-Ascar, os produtos coloniais da Feira da Agricultura Familiar, as aferições de pressão arterial pelos estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola HCB, de Cachoeira do Sul, a oficina de beleza do Senac e o programa Maturidade Ativa, do Sesc Cachoeira do Sul, além dos testes rápidos promovidos pela Secretaria de Saúde e as apresentações artísticas da Apae Cachoeira do Sul.

Confira um vídeo da Feira de Saúde de Novo Cabrais 2016: