Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Novo Cabrais sedia encontro de secretários da Educação da AMCSerra

Evento ocorreu no ginásio da Emef Teófilo Theodoro Streck, reunindo gestores educacionais dos 13 municípios da região. Estiveram na pauta fóruns e programas estaduais de Educação, como o Alfabetiza Tchê e o Escola em Tempo Integral

Novo Cabrais sedia encontro de secretários da Educação da AMCSerra

ENCONTRO REGIONAL | Novo Cabrais sediou na tarde desta quinta-feira (25) um importante encontro para a educação regional. Reunindo secretários da Educação dos municípios integrantes da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), o evento ocorreu no Ginásio Elvira Streck, localizado nas dependências da Emef Teófilo Theodoro Streck.

O encontro abordou uma série de temas relevantes para o panorama educacional da região, com destaque para o 34º Fórum Estadual de Educação do RS e Região Sul e o 1º Fórum Estadual de Alfabetização. Estes eventos, agendados para acontecer de 15 a 17 de maio em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, demandam a participação ativa de todos os municípios envolvidos.

Além disso, foram discutidos programas como o Alfabetiza Tchê, cujo objetivo é a alfabetização de todos os estudantes da rede pública gaúcha até o final do 2º ano, e o Escola em Tempo Integral, que busca o desenvolvimento integral dos alunos.

Outro ponto de pauta foi a saúde mental e emocional dos gestores, evidenciando a preocupação com o bem-estar dos profissionais que lidam diariamente com desafios educacionais. Reflexões sobre as emoções e uma dinâmica do lavapés proporcionaram um momento de socialização e relaxamento, fortalecendo os vínculos entre os participantes.

Este encontro evidencia a importância da cooperação e troca de experiências entre os gestores educacionais, visando o desenvolvimento integral dos alunos e o avanço contínuo da educação na região.

Saiba mais

A AMCSerra é composta por 13 municípios do Centro Serra, incluindo Novo Cabrais, Cerro Branco, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Salto do Jacuí, Jacuizinho, Tunas, Lagoão, Segredo, Sobradinho, Ibarama, Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul.

Novo Cabrais sediou novo Encontro de secretários da Educação da AMCSerra nesta quinta-feira (25), no ginásio da EMEF Teófilo. Fotos: Divulgação

Texto: Gabriel Rodrigues