Saúde - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Postos de saúde ficam sem atendimento nesta terça (30) em razão da chuva

UBS da Sede e do Cortado suspendem atendimentos em decorrência de transtornos causados pela chuva. Os serviços devem ser retomados na quinta-feira (2) após o feriado; população deverá contatar o Plantão neste período

Postos de saúde ficam sem atendimento nesta terça (30) em razão da chuva

COMUNICADO | A intensa chuva que atinge Novo Cabrais causou a falta de energia elétrica nos prédios das repartições públicas, incluindo o posto de saúde do Centro (Sede).

Em decorrência disso, os atendimentos estão suspensos na unidade de saúde central desde às 14 horas de hoje (30). Além disso, o posto do Cortado, localizado no interior, também suspendeu os atendimentos.

Os serviços devem ser retomados normalmente na quinta-feira, dia 2 de maio, após o feriado desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Para aqueles que necessitarem de atendimento médico emergencial, por favor, entrem em contato com o Plantão da Saúde através do número (51) 9 9811 6559 (WhatsApp).

Atendimentos nos dois postos de saúde devem ser retomados na quinta-feira (2) após o feriado. Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Nossas equipes estão mobilizadas para auxiliar nossa população, assim como os municípios vizinhos, como Cerro Branco, que também enfrentam desafios decorrentes das chuvas torrenciais.

Continuaremos fornecendo atualizações conforme a situação evolui. Pedimos que todos permaneçam atentos e sigam todas as orientações de segurança.

Neste momento, é fundamental que todos compreendam a situação e priorizem a segurança. Pedimos a colaboração de todos os cidadãos, mantendo-se seguros em casa e evitando sair, exceto em casos de extrema necessidade.

Somente juntos, com precaução e solidariedade, poderemos superar este desafio.