Obras - Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Equipes estão focadas na recuperação de estradas após enxurrada

Na Linha Pfeiffer, uma das regiões mais afetadas, uma máquina retroescavadeira hidráulica entrou em operação nesta tarde (3) para abrir acesso à localidade. No Cortado, prevê-se que amanhã (4) o tráfego estará liberado até o Mercado Cerentini

Equipes estão focadas na recuperação de estradas após enxurrada

RECONSTRUÇÃO EM ANDAMENTO | As equipes da Prefeitura Municipal estão empenhadas na reconstrução das áreas mais impactadas pelas recentes enxurradas no interior do município.

Na Linha Pfeiffer, uma das regiões mais afetadas, uma máquina retroescavadeira hidráulica entrou em operação nesta tarde (3) para abrir acesso à localidade, onde cerca de um quilômetro de estrada foi invadido pelo arroio.

Enquanto isso, na parte alta do cerro da Linha Pfeiffer, o deslocamento está sendo restabelecido com o auxílio de tratores. Os trabalhos iniciaram hoje, inicialmente permitindo apenas a passagem de veículos leves (carros e motos). Posteriormente, está prevista a canalização do arroio para melhor drenagem da água.

O Setor de Água também está atuando para restabelecer o serviço de abastecimento, uma vez que a rede de água foi severamente danificada pelas enxurradas. Uma draga será mobilizada para realizar os reparos necessários.

No Cortado, prevê-se que amanhã (4) o tráfego estará liberado até o Mercado Cerentini após a conclusão dos trabalhos de recuperação das estradas. Além disso, serão realizadas intervenções para canalizar as propriedades, estradas e lavouras afetadas.

Prefeitura inicia processo de recuperação de estradas após enxurrada, atendendo a Linha Pfeiffer hoje (3) e Cortado amanhã (4). Fotos: Divulgação

Acompanhe

Fique por dentro das próximas ações de recuperação lideradas pela Prefeitura de Novo Cabrais. Siga-nos no Facebook e Instagram e junte-se à nossa comunidade no WhatsApp.