dfreer

Praça Municipal de Novo Cabrais toma forma

praca_grama

Leivas de grama adquiridas pela Prefeitura Municipal preencheram espaços dos canteiros

Ao longo desta semana, quem passou pela Prefeitura Municipal de Novo Cabrais ou transitou pela Avenida 25 de Julho, no centro do município, pôde perceber a transformação na futura Praça Municipal da cidade. Na terça-feira pela manhã foi realizado o preparo do solo dos canteiros para, na terça-feira à tarde e quarta-feira, ser efetivado o plantio da grama adquirida pela Prefeitura Municipal que será base dos canteiros, junto com árvores ornamentais já plantadas em ações anteriores.

LAZER EM MEIO À NATUREZA

fgfgfgftg

Canteiros serão organizados por temas

Iniciadas no ano passado, as obras de ornamentação da praça tiveram um pontapé inicial com o Mutirão da Cidadania, onde crianças, funcionários municipais, servidores públicos, o grupo Amigas Voluntárias e a comunidade em geral, com a assistência do ecologista e paisagista Henrique Witeck, plantaram as primeiras mudas de plantas como grama preta, liriópes, bromélias, estrelicias e palmeiras no local. “Vamos agora, com a conclusão do plantio das leivas de grama, dar continuidade ao projeto do Mutirão da Cidadania com a plantação de árvores nativas. Vamos organizar os canteiros e deixá-los adequados para o lazer da população em meio à natureza”, destacou Flaiane San Martin, assessora administrativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pasta responsável pela ação junto com a Secretaria Municipal de Obras.

Confira um vídeo com momentos da ação: