Secretaria de Saúde distribui protetores solares aos agricultores

protetor_cabraiss

Uso do protetor solar evita o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele, além de prevenir contra doenças causadas pela exposição aos raios solares

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Cabrais, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estão dando início este ano ao Programa Saúde na Pele. A finalidade da ação é distribuir protetores solares aos agricultores cabraisenses que possuem cadastro na Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “A Secretaria de Saúde visa, com esta nova parceria, promover a prevenção de doenças causadas pela exposição aos raios solares e, desta forma, conscientizar os produtores sobre a importância da utilização de proteção”, disse a assessora administrativa do Posto de Saúde da Sede, Marjana Baier.

SAÚDE É PRIORIDADE

Aos agricultores que possuem cadastro no Pronaf e querem receber os protetores, basta entrar em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para se cadastrar no Programa Saúde na Pele. “Para mim a saúde sempre foi prioridade e este é mais um programa que vem a calhar visando beneficiar a população e os nossos agricultores”, destacou o prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues.