3f

Sorrindo para o Futuro é desenvolvido nas escolas

1f

Trabalho foi desenvolvido nas escolas de Novo Cabrais

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Novo Cabrais através das suas secretarias de Saúde e Educação, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), as crianças da pré-escola ao 5º ano, matriculadas na rede municipal de ensino, estão participando do projeto Sorrindo para o Futuro. A ação tem como objetivo melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis, bem como realizar atividades de avaliação e higienização pessoal com distribuição de kits de higiene bucal (escova, pasta de dente e fio dental). Uma avaliação nutricional e alimentar, além de trabalhar o incentivo à pratica de atividades físicas, também foram ações promovidas às crianças. “Este projeto une saúde e educação e é mais um exemplo da preocupação com o futuro das nossas crianças. Agradeço o trabalho e dedicação dos profissionais que estão realizando as ações e fico feliz por estar fazendo parte desses acontecimentos, pois lembro meu tempo de estudante e essa atenção com as crianças não acontecia. As ações evoluíram e hoje todas as crianças podem receber uma atenção como merecem, afinal nossas crianças são o futuro de Novo Cabrais”, destacou o prefeito de Novo Cabrais, Leodegar Rodrigues.

SORRINDO O ANO TODO

2f

Crianças passaram por avaliações e encaminhamento aos tratamentos odontológico e nutricional

O projeto Sorrindo para o Futuro é desenvolvido ao longo de todo o ano letivo nas escolas onde, num primeiro momento, são realizadas as avaliações para encaminhamento aos tratamentos odontológico e nutricional. Na sequência é realizada uma nova visita às escolas para reposição das escovas dentais e atividades relacionadas à alimentação e exercícios físicos. Ao final do ano, uma avaliação final visa verificar o impacto das ações desenvolvidas. O projeto está sendo desenvolvido em Novo Cabrais pelas dentistas Maria Antônia Zinn e Tainã Cervo, pela auxiliar de saúde bucal Sirlene Lemos, além da nutricionista Amanda Sartório e da educadora física Debora Bordignhão.