Administração - Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

COVID-19

COVID-19

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nova ação no combate ao coronavírus realizando testagem nos profissionais do comércio essencial, onde tenha maior circulação de pessoas. São estabelecimentos localizados no território municipal e que possuem 10 ou mais colaboradores. A testagem será realizada em 50% dos funcionários por meio de sorteio, priorizando os que se encaixam no grupo de risco. A ação visa controlar o vírus e garantir a segurança da população cabraisense. Essa amostragem é de suma importância, pois poderemos mapear a circulação do vírus em nossa cidade, diagnosticar pessoas que não tem os sintomas e assim impedir a propagação, destaca a Secretária de Saúde Giana de Castro (Hebe). Caso o teste seja positivo, faremos todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como o isolamento do paciente e de pessoas próximas, higienização do local de trabalho e assim garantir o bloqueio do vírus, detalhou Hebe.