Administração - Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021

PARCERIAS

PARCERIAS

Na última quinta-feira, 14, o Prefeito Municipal, Leodegar Rodrigues recebeu a visita de representantes do Senac de Cachoeira do sul, para lhe dar boas-vindas e para alinhar projetos para auxiliar o desenvolvimento do município. Na ocasião estavam presentes a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Rosana Cristina Kohls e a Secretária da Assistência Social Dameane Rodrigues a Diretora do Senac de Cachoeira do Sul, Patricia dos Passos e a responsável pelas parcerias do Senac e prefeituras, Soluções Corporativas, Gabriele Pedroso. Na conversa as secretarias presentes passaram as demandas de cursos profissionalizantes que traria mais renda para a população. Alguns dos cursos citados foram, curso de costura, cursos de culinária de pães e salgados, cabeleireiro, manicure e pedicure, cursos no qual o Senac irá desenvolver em breve para trazer a comunidade. Os princípios da entidade é buscar a harmonia; Consciência em ação; Transparência; Responsabilidade pelo todo; Pró-soluções; Equilíbrio de interesses; Respeito à diversidade e Sustentabilidade". As expectativas do Senac é estar próximo do município de Novo Cabrais, capacitando a comunidade e auxiliando no desenvolvimento social, econômico e educativo. Estamos otimistas para 2021 ser um ano de ótimas realizações, destaca Gabriele. A conversa foi muito promissora no sentido da visão da administração ao todo, a expectativa da parceria é grande, a possibilidade de iniciarmos com alguns cursos é muito válido para o profissionalismo e mais sustentabilidade da nossa população, ressalta Dameane. A Secretária de Educação, Rosana, destacou dois pontos pedagógicos em relação aos cursos. São formações complementares para toda a população, em especial aos jovens, que podem realizar estas atividades de curto e médio prazo para ter como nova profissão, ou até mesmo como uma forma de renda extra. E ressaltou também a importância destas oportunidades para nosso município que auxiliam no desenvolvimento da comunidade.