Novo Cabrais, quarta-feira, 17 de agosto de 2022 Telefone (51) 3616-5010

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hs

Saúde - Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021

VACINAÇÃO

VACINAÇÃO

Novo Cabrais recebeu no último dia 09, mais 80 doses da vacina contra o covid-19. A vacina disponível será a CoronaVac e o município iniciará com a vacinação a partir de amanhã dia 10 de janeiro de 2021. A Secretaria Municipal de Saúde seguirá com os protocolos exigidos pelo Governo do Estado na distribuição da vacina. Dez (10) vacinas serão destinadas ainda para à área da saúde, sendo para os profissionais que trabalham nos serviços privados. As demais setenta (70) doses serão aplicadas em pessoas acamadas da etapa atual da campanha de vacinação contra a covid-19 e poderão ser imunizados em casa pelas equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) e para um cuidador (Será quem a família responsabilizar para isso). A Secretaria de Saúde criou estratégias para a vacinação de idosos com mobilidade reduzida. Será realizado um agendamento para visitas domiciliares, realizado pelos agentes comunitários de saúde de cada localidade. Vale ressaltar que as famílias precisam respeitar o cronograma criado pela unidade. É fundamental se vacinar quando chegar a sua vez e não se esquecer de que, tendo em vista o número ainda limitado de vacinas no munícipio, será necessário continuar com as medidas preventivas, evitando que o vírus se espalhe e protegendo, dessa forma, a si e aos outros. Após a realização da vacinação em acamados, a unidade de saúde irá prosseguir com os idosos acima de 85 anos, e assim sucessivamente. As pessoas que não estão incluídos nos grupo devem aguardar a chegada de mais vacinas para que a imunização comece a ser realizada para a população nos postos de saúde.

Todos contra o Covid-19

VRM - 2021

VRM - 2022

Portal atualizado em: 10/08/2022 16:05:53

Prefeitura Municipal de Novo Cabrais - RS.