Novo Cabrais, terça-feira, 21 de março de 2023 Telefone (51) 3616-5010

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00hs

Notícias Gerais - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

VIAGEM A BRASÍLIA

PREFEITO LEODEGAR PARTICIPA DE ENCONTRO COM O MINISTRO-CHEFE DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDÊNCIA (SECOM), PAULO PIMENTA

VIAGEM A BRASÍLIA

Acompanhados de outros prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul, o prefeito Leodegar Rodrigues e o Vereador Zauro Arreal participaram de um café da manhã com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, onde conversaram sobre o papel de mudança e no compromisso de criar políticas públicas com o objetivo de mudar a vida das pessoas.

Na oportunidade o Prefeito Leodegar pode sugerir ideias de programas a serem realizados que visam amenizar problemas de desabastecimento de água não somente no município, mas em toda região, como exemplo o Programa Água para Todos, que prevê a construção de pequenas barragens.

Segundo o prefeito, no Decreto Federal ainda não contempla esta ação, mas houve interesse e demonstração de compromisso por parte dos ministros em acrescentar, visto que é uma saída viável para driblar a estiagem e resolver problemas de falta de água.

Outra sugestão de Leodegar, que será levada a presidência, foi o desenvolvimento de um programa de energia limpa, renovável e sustentável que siga os modelos do Programa Luz para Todos, que contemple de maneira acessível o produtor rural.

Durante a reunião o prefeito Leodegar abordou os problemas enfrentados em decorrência do período de estiagem que levou o município a decretar situação de emergência nos últimos anos. Segundo ele as medidas paliativas ajudam, mas não resolvem, sendo necessário reforçar e implantar medidas como a prorrogação das dívidas a longo prazo, para que o agricultor consiga se recuperar dos prejuízos e ter condições de seguir trabalhando e dar andamento na próxima safra.

NOSSO SONHO DE UMA BARRAGEM NO MUNICÍPIO DE NOVO CABRAIS

O desenvolvimento de um projeto estruturante para o futuro, levando em conta que há vários anos estão sendo perfurados poços artesianos no município em que a água é imprópria para o consumo humano, leva o chefe do executivo a pensar maneiras que resolvam o problema a longo prazo.

Destaca-se aqui o sonho da atual administração, conduzida por Leodegar e Larri, em construir uma barragem para abastecimento de água no município, onde já se contatou um profissional que fará um estudo de viabilidade e capacidade de abastecimento.

Segundo o prefeito, destacou-se a importância, durante a viagem, do acesso às autoridades máximas para levar pautas tão importantes para Novo Cabrais e o compromisso dos mesmos em trabalhar para proporcionar viabilidade de acesso a tais programas sugeridos.

Todos contra o Covid-19

VRM - 2021

VRM - 2022

VRM - 2023

Versão do sistema: 2.0.0 - 16/03/2023

Portal atualizado em: 21/03/2023 09:41:20

Prefeitura Municipal de Novo Cabrais - RS.