Notícias Gerais - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

FUNÇÃO E COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICPAL DO IDOSO EM NOVO CABRAIS

O Conselho Municipal do Idoso desempenha um importe papel na nossa comunidade ao assegurar os direitos e o bem-estar das pessoas idosas. Sua missão é promover, proteger e consolidar os direitos dos idosos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Composto por representantes de diversos setores, o Conselho do Idoso reúne indivíduos comprometidos e engajados em melhorar a qualidade de vida dos idosos em nosso município.

Para informações e denúncias relacionadas aos direitos dos idosos, você pode entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por meio do número (051) 996463363. Além disso, denúncias podem ser feitas diretamente e gratuitamente ligando para o número 100, um serviço nacional voltado para violações de direitos humanos. Outra opção é utilizar o aplicativo "Direitos Humanos Brasil", que oferece recursos de acessibilidade para denunciar situações de maneira prática e eficiente.

Os membros que compõem o Conselho Municipal do Idoso em nosso município são os seguintes:

Alice Bataioli, titular, e Giana Fabrícia Lopes de Castro, suplente, representando a Secretaria Municipal de Saúde;

Tais de Camargo, titular, e Renan Lovato Maus, suplente, representando a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento;

Sônia Canabarro Soares, titular, e Letícia Cardoso de Oliveira, suplente, representando a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social;

Aniela Andreza Schoenfeldt, titular, e Eduarda Caroline Soares Mehler, suplente, representando a Secretaria Municipal de Educação;

Luci Helena Renner, titular, e Eloisa Bilha, suplente, representando as Entidades Religiosas-Comunidade São João;

Maria Geneci Alves, atual presidente do conselho, titular e Margarete Puntel, suplente, representando o Grupo da Terceira Idade Novas Amizades;

Mariliza Terezinha Puntel, titular, e Mariangela Kohls, suplente, representando a Associação de Mulheres Cabraisense;

Eva Isabel de Oliveira Bredow, titular, e Edson Antonio Viaro Sobrosa, suplente, representando as Entidades Culturais-CTG Presilha Pampiana.

O Conselho realiza encontros mensais no CRAS, onde os membros se reúnem para discutir e tomar decisões que impactam positivamente a vida dos idosos em nossa comunidade. Essas reuniões servem como um espaço vital para colaboração e ação coordenada, visando a proteção e promoção dos direitos dos idosos em nosso município.